Momento Destaque

Encontro na residência de ex-Ministro Blairo Maggi sela acordo para lançamento da candidatura de Neri Geller ao Senado em 2022

Publicados

em

Buscando consolidar o projeto de candidatura do deputado Neri Geller para o Senado em 2022, o PP e o PSD convidaram o governador Mauro Mendes para um jantar de cortesia para discutir o processo eleitoral de 2022.

O encontro ainda teve a presença do ex-ministro Blairo Maggi (PP), padrinho político de Mendes e seu ‘conselheiro’.

O PP já lançou Geller(a direita na foto) ao Senado e tem o PSD como principal apoiador, já que a sigla foi quem coordenou a campanha do senador Carlos Fávaro na eleição suplementar ao Senado no ano passado. Porém, o partido quer garantir o apoio do governador.

Em troca, o PP e PSD darão suporte incondicional à reeleição de Mauro Mendes ao governo do Estado. O PP e PSD são os principais articuladores do chamado ‘Centrão’ do Congresso Nacional, que hoje apoia o presidente Jair Bolsonaro.

Mauro Mendes tem dito que a sua reeleição seria um caminho natural para concluir tudo o que iniciou em 2019. Porém, quer manter o discurso de discutir eleição apenas em ano eleitoral.

No entanto, nos bastidores, Mauro não se furtará de discutir alianças e apoio ao seu governo, desde que nada seja publicizado.  No jantar desta quinta-feira (6), além de Mauro e Blairo, estiveram presentes Neri Geller, Fávaro, o deputado estadual Paulo Araújo, suplente de senador, Margareth Buzetti e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

Leia Também:  Suspeita de chifre: Homem violento é preso depois de bater em mulher com chinelo e tentar enforcar a vítima no dia dos namorados

Atualmente o problema que Mauro Mendes pretende resolver é como ficará o seu vice e amigo, Otaviano Pivetta (sem partido).  Mendes pretende manter Pivetta dentro do seu projeto, porém, o mesmo deve ingressar em uma legenda com maior representatividade.

O problema é que Pivetta tem problemas com Blairo e Fávaro, logo, o PP e PSD não deverá ser o seu futuro político.  Se o mesmo optar por uma sigla de menor representatividade, dificilmente conseguirá ganhar a briga para se manter como vice. Uma alternativa seria disputar a Câmara Federal. Porém, Pivetta prefere o Senado, o que teria problemas, já que Geller se antecipou ao lançar o seu nome.

Enquanto não se encontra uma solução, Mauro Mendes seguirá mantendo o discurso de não discutir eleições publicamente, mas nos bastidores, começará a ter uma agenda cheia de reuniões.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessorias)

Momento Destaque

Policia Civil de Lucas do Rio Verde MT investiga a morte de um homem encontrado sem vida nesta quarta dentro de um buraco

Publicados

em

Um pescador de Lucas do Rio Verde, municipio de Mato Grosso,  encontrou na manhã desta quarta-feira (16) o corpo de um rapaz de 27 anos dentro de um ‘buraco’ de quase 30 metros, no bairro Parque das Américas, próximo do Rio Verde.

A vítima estava morando há 20 dias na cidade, era natural de Vitória (ES) e pode ter sido espancado até a morte. Perícia e Polícia Civil investigam.

Segundo informnações do investigador Wlademir Mesquita,  a vítima foi identificada como Maurício Ferreira Lucas.Ele trabalhava em uma construtora da cidade e foi visto pela última vez na noite desta terça-feira (15), após deixar o alojamento em que estava.

Os amigos relataram que após o trabalho, ele foi para o alojamento e, em seguida, acabou indo para uma festa com outros colegas de trabalho.

Já por volta das 23h, ele não foi mais visto e passou a ser procurado pelo grupo, sendo encontrado sem vida já na parte da manhã de quarta. Polícia Civil isolou a cena do crime e a Perícia Oficial foi acionada para auxiliar nas investigações.

Leia Também:  Ratoeira: Auditoria do Ministério da Saúde já havia constatado atuação de bando criminoso na saúde pública da Prefeitura de Cuiabá

O corpo da vítima estava só de cueca. Ao que tudo indica, ele foi levado até o matagal, onde foi espancado e só depois jogado em um ‘buraco’ de quase 30 metros na mata.

Não foi identificada, de forma preliminar, nenhuma perfuração no corpo da vítima. Mesquita afirmou que uma das possibilidades é de que o rapaz tenha sido agredido e jogado ainda com vida dentro do buraco.

Mas, isso só será comprovado com o trabalho pericial. Agora, a investigação caminha para identificar os autores do crime, que ao que tudo indica, são mais de um.

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria e GD)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA