Momento Destaque

Enxugando gelo: CPI dos medicamentos vencidos no Legislativo cuiabano completa um mês e a tendência natural é impunidade

Publicados

em

Após um mês de trabalho, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos da Câmara de Cuiabá decidiu interromper os depoimentos por tempo indeterminado.

De acordo com o relator da CPI, Marcus Brito Junior, nesse período os parlamentares devem analisar uma série de documentos que foram entregues nas primeiras oitivas.

“Cada depoente teve uma linha de defesa e nós pedimos que fosse provado o que eles falaram. Então esses documentos vão colaborar com a defesa deles. Agora, vamos apreciar todos esses documentos”, disse na quinta-feira (10).

A CPI foi criada para apurar a denúncia sobre os remédios com prazo de validade vencida estocados na Central de Distribuição de Medicamentos e Insumos (CDMIC). Os remédios foram descobertos durante uma fiscalização de vereadores da oposição em abril deste ano.

Nesse primeiro momento, a CPI mira nos responsáveis pela assinatura do contrato de R$ 9,7 milhões firmado entre a Prefeitura de Cuiabá e a Norge Pharma, empresa responsável pelo depósito da prefeitura.

Nas últimas semanas, a CPI ouviu Luiz Antônio Possas de Carvalho (ex-secretário de Saúde), Gilmar de Souza Cardoso (coordenador de TI da Secretaria de Saúde), o empresário Dirceu Luis Pedroso Junior (proprietário da Norge Pharm), João Henrique Paiva (secretário-adjunto de Gestão de Saúde) e Luis Gustavo Palma (ex-secretário-adjunto da Atenção Primária).

Leia Também:  Com o avanço da pandemia do Covid 19 em Mato Grosso Secretaria de Saúde notifica 27 municipios com risco muito alto de contágio pela doença

De acordo com Brito, todos os depoimentos apresentaram diversas divergências, que também serão apuradas nessa fase dos trabalhos. Segundo ele, os parlamentares avaliam a contratação de um especialista para auxiliar o processo. “Hoje eu devo ter 10 volumes de documentos, cada volume, contendo mais de 300 páginas que também serão analisadas pela equipe de gabinete. Então, a gente está apurando quantidade, remédios, notas fiscais e a gente estuda até chamar um especialista na área para poder ajudar nessa questão”.

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Momento Destaque

Série B: Com vantagem no placar até os minutos finais da partida Botafogo cede empate ao Londrina na noite desta quinta no Estádio do Café

Publicados

em

Londrina e Botafogo empataram em 2 a 2, na noite desta quinta-feira, no Estádio do Café, pela quarta rodada da Série B.

Os alvinegros abriram o placar com Rafael Navarro no primeiro tempo.

Na segunda etapa, Tárik deixou tudo igual, mas o time carioca voltou à frente do placar com Luis Oyama. Nos minutos finais, Júnior Pirambu garantiu o empate para o Tubarão  paranaense que jogou em casa.

O Botafogo começou melhor o jogo e logo encontrou o gol. Aos 8 minutos, Chay cobrou falta na área, e Rafael Navarro marcou de ombro.

A partir do gol, os alvinegros diminuíram o ímpeto e deram espaço para o Londrina jogar. O time mandante passou a ter mais a bola, porém não levou perigo ao gol de Douglas Borges e terminou o primeiro tempo com seis finalizações, duas a mais que os visitantes.

Ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo20). Do Paraná, o Botafogo segue direto para Recife, onde enfrentará o Náutico, às 16h. Já o Londrina vai jogar contra o CSA, às 20h30, no Estádio Rei Pelé.

Leia Também:  Com o avanço da pandemia do Covid 19 em Mato Grosso Secretaria de Saúde notifica 27 municipios com risco muito alto de contágio pela doença

Com o empate, o Botafogo chegou aos oito pontos e é o terceiro colocado. O Londrina, com três pontos, está na 16ª posição.

 

 

Otavio Ventureli(da redação esportes)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA