Momento Destaque

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar resgatam indígena atacado por onça pintada

Publicados

em


Na sexta-feira (16.10), por volta das 19h, o posto de comando da Operação Pantanal II foi informado sobre uma ocorrência envolvendo ataque de onça pintada na região indígena Baía dos Guatós, no município de Barão de Melgaço.

O posto de comando averiguou que um homem, Irenaldo José da Silva, de 36 anos, estaria ferido na cabeça. De imediato o posto acionou a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBMMT) que estava no Pixaim, região mais próxima do local, que se deslocou para atender a vítima. Ao chegar no local, os militares relataram que o homem estava ferido e acompanhado pelo médico da aldeia onde a vítima reside, já tendo recebido os primeiros socorros.

A vítima estava consciente, porém com saturação baixa. A equipe conduziu a vítima junto com o médico da aldeia visto que o homem estava com perda significativa de volume sanguíneo, sendo transferida para a ambulância que se deslocava de Poconé junto a uma viatura da Força Nacional.

A vítima, após ser levado à unidade médica de Poconé, foi regulada para Cuiabá, devido aos ferimentos terem atingido uma artéria, necessitando de um atendimento especializado em um centro cirúrgico. O homem foi levado ao centro cirúrgico em Cuiabá por volta da 1h.

Leia Também:  Antecedentes: Justiça converteu prisão em flagrante de ex-mister Cuiabá Turismo Michel Bruno em prisão preventiva

O coordenador geral do CIMAN, tenente coronel Dércio Santos destacou que a “Operação Pantanal II, além de atuar no combate aos incêndios também presta um serviço importante na região em outros atendimentos como ajuda humanitária, atendimento e resgate de animais, atendimento pré-hospitalar, dentre outros que se fazem necessários”.

Fonte: GOV MT

Momento Destaque

Com um gol no inicio do jogo Grêmio vence o Juventude no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil e vai à Caxias na vantagem

Publicados

em

Com um gol logo aos oito minutos de jogo, o Grêmio venceu o Juventude por 1 a 0 na noite desta quinta-feira(29), na Arena, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Isaque foi o responsável por balançar a rede ao receber passe de Pepê.

Assim, o Tricolor tem a vantagem do empate na partida de volta, daqui uma semana, em Caxias do Sul, para avançar.

O time alviverde poderia ter empatado em lance do artilheiro Breno, que perdeu o gol livre na pequena área.

Como fica

A vitória simples dá ao Grêmio a vantagem do empate na segunda partida. Para se classificar, o Juventude precisa vencer por dois gols de diferença. Se triunfar por um, a decisão vai para os pênaltis. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, às 21h30, no Alfredo Jaconi.

Próximos jogos

O Juventude se volta à Série B no domingo. Às 18h15, recebe o Guarani no Alfredo Jaconi pela 19ª rodada. O Grêmio segue em Porto Alegre para atuar na Série A. Na segunda-feira, enfrenta o Bragantino, na Arena, às 20h, também pela última rodada do primeiro turno.

Leia Também:  Dólar dispara nesta quarta-feira(28) frente ao real mas alta perdeu força no meio da manhã após intervenção do Banco Central do Brasil

 

 

Otavio Ventureli(da redação com GE)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA