Momento Destaque

Escola Nacional do Consumidor abre inscrições gratuitas para 13 cursos online que tratam tanto dos direitos dos consumidores quanto capacitação para órgãos e empresas

Publicados

em

A Escola Nacional do Consumidor (ENDC), da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), abriu inscrições para 13 cursos online que tratam tanto dos direitos dos consumidores quanto capacitação para órgãos e empresas. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de agosto e os interessados precisam ter acesso a computador com internet para assistir  às aulas.

Os cursos têm carga horária que variam de 20 a 60 horas-aula e podem ser realizados pelo público em geral, membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e, também, empresas com interesse na plataforma Consumidor.gov. O certificado é emitido digitalmente pela Universidade de Brasília (UNB) e será encaminhado para o aluno que obtiver aprovação no curso.

Vale destacar entre os cursos disponíveis os que abordam “A Educação Financeira para Consumidores”, que têm o objetivo de ensinar ao aluno como compreender seus direitos, se planejar financeiramente e fazer um orçamento doméstico. Além do curso “Consumidor.gov para Empresas”, com o intuito de capacitar fornecedores para a utilização da plataforma de registro de reclamações online.

Leia Também:  Ação educativa orienta cidadãos sobre o perigo de ingerir bebida alcoólica e dirigir

Profissionais que atuam no sistema de defesa do consumidor também podem realizar as capacitações disponibilizadas, como por exemplo os cursos “Consumidor.gov para Órgão de Monitoramento” e o “Elaboração de Projetos” que capacita o servidor para a elaboração de projetos para envio ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD) ou à Senacon.

Para a realizar as inscrições nos cursos disponíveis na Escola Nacional do Consumidor, o interessado deve ter mais de 16 anos. Para saber mais, acesse: https://www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional/cursos/cursos-endc .

Fonte: GOV MT

 

Momento Destaque

Mato Grosso recebe mais de 201 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Publicados

em

 

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 201.290 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Uma remessa chegará em Mato Grosso às 15h35 de domingo (19.09), as outras chegarão às 10h25 e às 10h50 de segunda-feira (20.09), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Na primeira remessa, chegarão 113.490 doses da Pfizer por um voo da Latam. Nas remessas seguintes, está prevista a chegada de 87.000 doses da AstraZeneca e 800 doses da Janssen, por voos da Azul e Gol, respectivamente.

Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que será disponibilizada neste link.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Leia Também:  Praça da Juventude, em Sorriso segue recebendo intervenções

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 4.173.166 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA