Momento Destaque

Exames detectam presença de remédio para emagrecer no corpo de adolescente de 16 anos desparecida por 4 dias e encontrada morta

Publicados

em

A Gerência de Perícias em Tecnologia Forense, da Pericia Oficial e Identificação Técnica (Politec), apontou a presença de inibidor de apetite no corpo de Dienifer Eliane dos Santos do Nascimento, de 16 anos, que ficou desaparecida por 4 dias e foi encontrada morta em uma casa no bairro Jardim Progresso, em Primavera do Leste MT. O caso ocorreu em Julho deste ano.

O laudo feito no corpo da jovem identificou a substância mefenorex, que tem ação parecida com anfetaminas, usado como inibidor de apetite e é de uso proibido no Brasil.

O documento tem como os exames feitos a partir das amostras de sangue coletadas no dia do recolhimento do corpo de Dienifer. Foram colhidas fragmentos do fígado, estômago e também do pulmão. Todos passaram por  pesquisa toxicológica no laboratório forense da Politec.

A Politec ainda tem em andamento o exame de histopatologia forense. Segundo a unidade, o segundo laudo vai apontar se havia alguma doença pré-existente.

Ainda segundo o IML, análises mais detalhadas no corpo da adolescente ficaram prejudicadas em decorrência do avançado estado de decomposição que o corpo foi encontrado.

Leia Também:  Inter vence Vasco no Beira-Rio por 2 x 0 neste domingo e assume a liderança do Campeonato Brasileiro secando o Atlético que vai enfrentar o Bahia

De acordo com a perícia, após unificar os laudos, serão analisados ainda pelos peritos as possibilidades de interação medicamentosas que possam ter causado alguma reação no corpo de Dienifer, já que no dia do crime, no local não haviam sinais de violência.

Após a conclusão de todas as perícias, os resultados serão encaminhados ao Delegado titular de Primavera do Leste, que deve seguir com as investigações.

O caso

No dia 7 de Julho, Dienifer Eliane dos Santos do Nascimento, de 16 anos,que estava há 4 dias desaparecida, foi encontrada dentro de uma casa no bairro Jardim Progresso, em Primavera.

A Polícia Militar foi acionada após moradores reclamarem de mau cheiro que vinha do interior do imóvel. Sem ninguém na residência, pelo muro o corpo de Dienifer foi visto no inteiror do imóvel.

O cadáver já estava em elevado grau de decomposição. A Polícia Civil e a Perícia Oficial estiveram no local. O IML recolheu  o corpo da jovem , colheu matérias e encaminhou para perícia.

Leia Também:  Motorista em estado de embriagues ao volante provoca acidente em rotatória, desacata policiais e é conduzido à Delegacia de Polícia Civil

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Momento Destaque

Confronto entre policiais da Força Tática deixa bandido morto e prende cinco nesta terça-feira(20) em cidade do interior de MT

Publicados

em

Um homem de 27 anos morreu durante um confronto com a Força Tática da Polícia Militar no centro de Tangará da Serra, em Mato Grosso, na madrugada desta terça-feira (20) após chegar em uma residência que seria usada para o tráfico de drogas.

O suspeito foi identificado como Felipe Henrique Mendes Santos e outros cinco homens foram presos.

A Polícia Militar havia sido acionada por volta das 22h desta segunda-feira (19) para atender uma possível ocorrência de violência doméstica, no entanto ao chegarem no local o caso não se confirmou.

Durante as diligências, dois suspeitos foram encontrados em uma residência e ao serem questionados sobre as porções de pasta base de cocaína, um dos homens informou que havia pego a droga com Felipe.

Segundo a testemunha, o homem havia ido até a casa durante a manhã e pediu para que ficasse hospedado no local por alguns dias. Em uma vistoria no quarto do suspeito foi encontrado uma mala e outras porções de entorpecentes.

Minutos depois, um casal com uma criança recém-nascida também chegou no local e tentaram agredir a equipe policial. Enquanto estava sendo realizado buscas, Felipe que estava na motocicleta com outro comparsa chegou na residência por volta das 1h40 e percebeu a movimentação dos militares.

Leia Também:  Motorista em estado de embriagues ao volante provoca acidente em rotatória, desacata policiais e é conduzido à Delegacia de Polícia Civil

Durante a tentativa de fuga, a dupla efetuou disparos contra os policiais que revidou a agressão. Felipe chegou a receber atendimento médico, no entanto morreu dentro da ambulância devido aos ferimentos.

O comparsa conseguiu fugir do local e até o momento não foi localizado. Ao todo, cinco homens entre 19 e 38 anos foram encaminhados à delegacia. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA