Momento Destaque

Família de empresário morto por engano pelo BOPE em confronto com bandidos que assaltaram banco em MT afirma que êle é inocente

Publicados

em

A família do empresário Luiz Miguel Melek, um dos homens que foi morto em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) na região de Nova Bandeirantes, em Mato Grosso, afirma que ele é inocente e que não tem envolvimento com a quadrilha que assaltou duas cooperativas de crédito em 4 de junho.

Em entrevista à TV Nativa Alta Floresta, afiliada da TV Record, o irmão de Luiz, Jim Melek, disse que a morte do empresário ocorreu por engano e que ele estava na zona rural fazendo um frete de combustível para um garimpo, quando ficou no meio do fogo cruzado.

“Jamais o meu irmão teria envolvimento com coisa desse tipo. O povo de Alta Floresta conhece o meu irmão, vê o tanto que a gente trabalha. Não se envolveu com problema de drogas, nunca teve passagem pela polícia. A gente tem fábrica de tela, tem sítio, a empresa de motos e ele ainda fazia frete para o garimpo”, argumentou o irmão.

“Essa semana torci pelo Bope em busca de bandidos de banco, hoje choro por um amigo, trabalhador, honesto, pai de família, humilde, muito amigo de todos, morto injustamente, refém de bandidos e agora divulgado como bandido, fazendo com que sua família sofra ainda mais. Que a justiça seja feita! #elenãoerabandido”, postou um dos amigos de Melek nas redes sociais.

Leia Também:  Operação Lei Seca flagra quatro motoristas embriagados e seis dirigindo sem habilitação em Várzea Grande

Muito abalada com a situação, a viúva dele, Grasiele Justen, lamentou a forma como o marido foi morto. “Te amo para todo o sempre. Mas confesso que não entendo o porquê você meu amor. Dessa forma tão trágica, nem acredito que seja verdade. Meu amor virou uma estrela do céu”.

Informações do Bope são de que a quadrilha foi pega em uma barreira em uma estrada de chão. Ao serem cercados pela polícia, os bandidos correram para o meio do mato, onde houve um tiroteio e 4 foram mortos. Ainda não se sabe quantos integrantes da quadrilha conseguiram fugir.

Com o grupo foram apreendidos R$ 164 mil em dinheiro, duas pistolas, um revólver e uma faca de caça. Durante a perseguição na mata 4 pessoas levaram tiros. Os homens chegaram a ser encaminhados para atendimento médico, mas não resistiram aos ferimentos.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com TV Nativa Rede Recird de Alta Floreste MT)

Momento Destaque

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) capacita servidores sobre construção e análise de indicadores

Publicados

em

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Secretaria Adjunta de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, encerrou na manhã desta sexta-feira (30.07) a capacitação “Construção e análise de indicadores”, que teve como público-alvo servidores do Executivo estadual que atuam em áreas estratégicas e de desenvolvimento organizacional. Ao todo, 64 servidores participaram da capacitação.

A ação foi realizada com a parceria da Secretaria Adjunta da Escola de Governo e da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), ao longo desta semana, por videoconferência, e compreendeu seis módulos com aulas teóricas e oficinas práticas.

De acordo com o secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, Sandro Brandão, a capacitação teve como objetivo proporcionar aos servidores o nivelamento conceitual e prático relacionado ao assunto.

“Essa é uma capacitação inicial, estruturante e voltada para o ensino da construção de indicadores sólidos sobre as ações do Governo de Mato Grosso. Para termos resultados perenes, temos que estruturar muito bem as nossas bases”, comentou Brandão durante a abertura dos trabalhos, na última segunda-feira (26).

Leia Também:  Governo regulamenta regras para contratação de recuperandos por órgãos e entidades do Executivo e empresas privadas.
Fonte: GOV MT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA