Momento Destaque

Fim de semana violento: Após roubo de carro e resgate de vitima bandidos reagem a abordagem da Polícia e dois são abatidos em confronto

Publicados

em

Um roubo de carro com sequestro da motorista terminou com dois mortos na noite de sábado (12), em Várzea Grande MT. Três homens roubaram uma caminhonete, sequestraram a motorista e ainda a levaram enquanto cometiam roubos.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram chamados após suspeitos terem realizado roubos na região do bairro São Mateus. A Polícia Militar conseguiu cercar o veículo na BR-163, próximo ao posto Marajó.

Os criminosos ainda tentaram fugir em alta velocidade, mas foram parados pela PM e desceram do carro armados. Um dos homens estava com uma mulher como refém. Os policiais ordenaram que eles largassem as armas e se redessem, o que não foi atendido.

Em um momento a vítima conseguiu se desvencilhar do ladrão, o que fez com que os policiais atirassem nos criminosos. Dois foram feridos e levados pela própria polícia para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde não resistiram aos ferimentos e faleceram.

A vítima contou que teve uma Hillux branca levada em um assalto. Os policiais fizeram rondas pela região e encontraram o veículo na Rodovia dos Imigrantes, com um terceiro suspeito. Também foi checado que o carro onde a mulher foi feita refém estava com a placa adulterada e era proveniente de um roubo no bairro Ipase.

Leia Também:  O Ministério Público do Estado de Mato Grosso adere a campanha nacional sobre Saúde Mental no Ministério Público

Com os bandidos mortos foram encontrados um revólver com numeração raspada, uma arma de brinquedo e dois celulares. Não foi informado se eles tinham passagens criminais.

 

 

Otavio Vetureli(da redação com assessoria e GD)

Momento Destaque

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) capacita servidores sobre construção e análise de indicadores

Publicados

em

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Secretaria Adjunta de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, encerrou na manhã desta sexta-feira (30.07) a capacitação “Construção e análise de indicadores”, que teve como público-alvo servidores do Executivo estadual que atuam em áreas estratégicas e de desenvolvimento organizacional. Ao todo, 64 servidores participaram da capacitação.

A ação foi realizada com a parceria da Secretaria Adjunta da Escola de Governo e da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), ao longo desta semana, por videoconferência, e compreendeu seis módulos com aulas teóricas e oficinas práticas.

De acordo com o secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, Sandro Brandão, a capacitação teve como objetivo proporcionar aos servidores o nivelamento conceitual e prático relacionado ao assunto.

“Essa é uma capacitação inicial, estruturante e voltada para o ensino da construção de indicadores sólidos sobre as ações do Governo de Mato Grosso. Para termos resultados perenes, temos que estruturar muito bem as nossas bases”, comentou Brandão durante a abertura dos trabalhos, na última segunda-feira (26).

Leia Também:  A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) capacita servidores sobre construção e análise de indicadores
Fonte: GOV MT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA