Momento Destaque

Fogo continua devastando o pantanal de Mato Grosso na região de Porto Jofre em Poconé onde militares tentam salvar onças pintadas atingidas

Publicados

em

O fogo continua devastando o Pantanal mato-grossense e afetando os animais.

Nesta sexta-feira(11), militares intensificaram buscas na área no sentido de localizar e salvar animais atingidos pelo fogo(foto) que se alastra numa rapidez foram do comum. Mais uma onça foi resgatada.

Veterinários levaram o animal para receber atendimento, mas não há informações sobre seu estado de saúde. A região fica perto do Parque Estadual Encontro das Águas, em Porto Jofre, local habitado pela maior quantidade de onças pintadas do mundo.

Um milhão de hectares já foi atingido pelo fogo, segundo o secretário executivo do Comitê Estadual de Gestão do Fogo (CGF), Paulo André da Silva Barroso.

Devido a tamanha extensão da tragédia, não há nem como estimar o número animais mortos no bioma mato-grossense. Perícias realizadas pelo Centro Integrado Multiagências de Coordenação Operacional (Ciman-MT) apontam que os incêndios foram provocados por ação humana.

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Leia Também:  Alinhado com o Presidente Bolsonaro e Nelson Barbudo Deputado estadual Sílvio Fávero entregou 185 títulos de terra na sexta(25) em MT

Momento Destaque

PRF apura origem de mais de 17 Kg de ouro apreendidos em poder de 3 homens que viajavam de Cuiabá para São Paulo na BR 364

Publicados

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou uma quantia de 17,95kg de ouro, sobre  o banco de uma caminhonete Toyota Hilux, durante fiscalização na BR-364, em Alto Garças, no Mato Grosso.

O flagrante foi feito na tarde de sexta (25). O minério apreendido é avaliado em mais de R$ 5 milhões.

A equipe da PRF, que fiscalizava no km 48, abordou o veículo com placas de Olímpia (SP). A caminhonete era ocupada pelo condutor, de 36 anos e dois passageiros (56 e 53 anos). Questionados, disseram que estavam viajando de Cuiabá para São Paulo e que o condutor trabalhava com vendas, sem especificar detalhes. Os passageiros seriam os seguranças do motorista.

Os policiais realizaram uma busca veicular e encontraram, dentro de uma mala, sobre o assento traseiro do veículo, uma quantia pesando aproximadamente 17,95 kg de ouro em barras. Foi apresentada nota fiscal, mas quando os policiais solicitaram a guia de trânsito o condutor disse que não possuía esse documento.

Conforme a nota fiscal, o ouro transportado é ativo financeiro, pois foi recolhido IOF (imposto sobre operações financeiras) e não o ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços). Por se tratar de ativo financeiro é obrigatória a expedição da guia de trânsito de ouro ativo financeiro.

Leia Também:  Incêndio atinge ponte de embarque do aeroporto de São Luis no Maranhão bombeiros levam 50 minutos para debelar o fogo sem vítimas

 

 

Otavio Ventureli(da redação com RDnews)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA