Momento Destaque

Secretaria de Segurança de MT promove Operação “Ordem Pública” em vários municipios do Estado e já houve confronto com mortes

Publicados

em

Duas pessoas foram mortas, na manhã desta quarta-feira (14), durante a Operação Integrada Ordem Pública  que, ao longo de três dias,  irá trabalhar com o objetivo de coibir a atuação de facções criminosas .

Em Confresa, Vila Rica, Porto Alegre do Norte e outras cidades do interior de Mato Grosso,  que compõem a Região Integrada de Segurança Pública (Risp) 10, a Polícia já está reprimindo a bandidagem.

O dono de uma lanchonete e outra pessoa reagiram a abordagem policial e acabaram atingidos durante confronto.

 Ele estaria em sua casa, quando os policiais chegaram. Armado, ele teria então reagido e acabou baleado. O homem não resistiu aos ferimentos e teria ido a óbito ainda no local.

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) confirmou  que duas pessoas morreram durante a operação, após reagirem a abordagem policial.

Durante a manhã desta quarta(14) foram cumpridos 12 mandados de prisão e dois de busca e apreensão. A atuação das forças de segurança está centralizada em  bairros dos Municipios  com maiores índices de criminalidade.

Pelo menos 33 pontos de pichações de apologia ao crime serão pintados pelos servidores da Prefeitura de Confresa, com  apoio dos servidores da Segurança Pública.

Leia Também:  Sicredi e Programa A União Faz a Vida apresentam Histórias que Encantam

Equipes especializadas das polícias Civil e Militar atuam em abordagens e qualificação de suspeitos nos mesmos bairros. Já o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar realizam a fiscalização de estabelecimentos festivos e bares.

A operação conta com servidores das forças de segurança das seguintes instituições: Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Ciopaer.

 

Otavio Ventureli(da redação com ascom)

Momento Destaque

Sicredi e Programa A União Faz a Vida apresentam Histórias que Encantam

Publicados

em

Contação de Histórias Online

Com o objetivo de levar boas histórias para além dos espaços escolares, a Sicredi Ouro Verde MT, por meio do Programa A União Faz a Vida, realiza nesta quinta-feira, 22/10, a ação Histórias que Encantam, que promoverá momentos de contação de histórias online. Serão três sessões, às 9, às 15 e às 19 horas, conduzidas pelos contadores de histórias Alicce Oliveira, Natália Górtz e Flávio Henrique, e pelo mágico Dalmir Sant’anna. As apresentações poderão ser acompanhadas no canal da Sicredi Ouro Verde MT no Youtube (https://www.youtube.com/sicrediouroverdemt)

Conforme explica a assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Ouro Verde MT, Licidneia Paula Franco, a novidade vem para proporcionar momentos de acolhimento em família, fortalecimento de vínculos, interação e aprendizagem com significado. “Nós preparamos uma programação muito bacana, um momento onde as famílias poderão interagir com seus filhos acompanhando histórias que tratam de valores e resgatam vivências da infância”, explica Licidneia.

A iniciativa é comemorativa ao mês da Criança e aberta a toda comunidade. “A gente acredita que ouvir boas histórias pertence à vida de todos, adolescentes, crianças, idosos, jovens, todos os pais e toda comunidade está convidada para este momento especial”, destaca a assessora.

Leia Também:  Piloto de helicóptero da Força Nacional que caiu no Pantanal de Mato Grosso em Operação recebe alta e é trasferido de Cuiabá para o Rio

Sobre a Cooperativa

A Sicredi Ouro Verde MT é uma das 109 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi, com área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso: Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Diamantino, São José do Rio Claro, Tapurah, Rosário Oeste, Nobres, Acorizal, Jangada, Alto Paraguai, Nova Maringá, Santa Rita do Trivelato, Itanhangá e Ipiranga do Norte. Possui mais de 80 mil associados e uma equipe de 530 colaboradores.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA