Momento Destaque

China comunica oficialmente a Embaixada do Brasil em Pequim ter encontrado coronavírus na carne exportada pelo Frigorifico Minerva de Barretos SP

Publicados

em

Quase dois meses depois de a China ter dito que encontrara resíduos de coronavírus num lote de asas de frango importado do Brasil, as autoridades chinesas voltam a fazer a mesma afirmação, agora em relação à carne bovina exportada pelo Brasil.

Desta vez, as autoridades chinesas disseram ter detectado vestígios de coronavírus na embalagem de carne bovina numa inspeção feita no Porto de Dalian, um dos maiores do país.

A carne foi produzida pelo frigorífico Minerva, especificamente pela unidade localizada em Barretos (SP), cidade onde a empresa foi fundada há 96 anos. O Minerva é o terceiro maior produtor de carne bovina so Brasil, fica atrás somente da JBS e Marfrig.

A embaixada do Brasil em Pequim já foi comunicada oficialmente do caso.

De janeiro a julho, o Brasil exportou 1,1 milhão de toneladas de carne bovina. Isso significa um faturamento de US$ 4,7 bilhões. Desse total, 60% do faturamento vêm exatamente da China.

É importante pontuar que no caso do frango ocorrido há dois meses, em que as autoridades municipais de Shenzhen afirmaram ter encontrado a presença de coronavírus também na embalagem de produto exportado pelo Brasil, nunca ficou esclarecido exatamente o que aconteceu, pois a contraprova jamais foi mostrada às autoridades brasileiras.

Leia Também:  Jogadores do Rio Branco do Acre que disputa a Série D permanecem internados no Pará; goleiro Bruno em estado grave

 

 

Otavio Ventureli(da redação com O Globo)

Momento Destaque

Confronto entre policiais da Força Tática deixa bandido morto e prende cinco nesta terça-feira(20) em cidade do interior de MT

Publicados

em

Um homem de 27 anos morreu durante um confronto com a Força Tática da Polícia Militar no centro de Tangará da Serra, em Mato Grosso, na madrugada desta terça-feira (20) após chegar em uma residência que seria usada para o tráfico de drogas.

O suspeito foi identificado como Felipe Henrique Mendes Santos e outros cinco homens foram presos.

A Polícia Militar havia sido acionada por volta das 22h desta segunda-feira (19) para atender uma possível ocorrência de violência doméstica, no entanto ao chegarem no local o caso não se confirmou.

Durante as diligências, dois suspeitos foram encontrados em uma residência e ao serem questionados sobre as porções de pasta base de cocaína, um dos homens informou que havia pego a droga com Felipe.

Segundo a testemunha, o homem havia ido até a casa durante a manhã e pediu para que ficasse hospedado no local por alguns dias. Em uma vistoria no quarto do suspeito foi encontrado uma mala e outras porções de entorpecentes.

Minutos depois, um casal com uma criança recém-nascida também chegou no local e tentaram agredir a equipe policial. Enquanto estava sendo realizado buscas, Felipe que estava na motocicleta com outro comparsa chegou na residência por volta das 1h40 e percebeu a movimentação dos militares.

Leia Também:  Casal preso pela ROTAM traficava drogas e mantinha um "QG" em casa para aplicar golpes no site de vendas da internet da OLX

Durante a tentativa de fuga, a dupla efetuou disparos contra os policiais que revidou a agressão. Felipe chegou a receber atendimento médico, no entanto morreu dentro da ambulância devido aos ferimentos.

O comparsa conseguiu fugir do local e até o momento não foi localizado. Ao todo, cinco homens entre 19 e 38 anos foram encaminhados à delegacia. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA