Momento Destaque

Governo investe R$ 2,7 milhões em 103 novas motocicletas para a PM

Publicados

em


O Governo de Mato Grosso fará a entrega de 103 motocicletas à Polícia Militar, nesta quinta-feira (15.04), às 8h30, no Comando Geral da PM. O investimento é de R$ 2,7 milhões em segurança pública. O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, participam da cerimônia da destinação das motos modelo Honda XRE 300 ABS para corporação.

Os novos veículos serão destinados às equipes de policiais militares da Companhia Raio de Moto-Patrulhamento, Força Tática e para o policiamento ordinário na região metropolitana e interior do Estado.  

No primeiro lote, o Governo fará a entrega de 53 motocicletas, sendo 20 aos policiais da Companhia Raio e 20 para as equipes de Força Tática nos municípios de Cáceres, Sinop e Barra do Garças. Treze dos veículos restantes serão empregados no policiamento ordinário.

O outro lote com 50 motocicletas será entregue em maio.

Companhia Raio

A 24ª Companhia Independente Raio, unidade de moto-patrulhamento do 1º Comando Regional, está há seis meses em atividade, as equipes estão atuando e fazendo a diferença.

Leia Também:  Operação da Secretaria de Meio Ambiente MT em Alta Floresta contra desmatamento embarga garimpos e Posto de Combustíveis

Os policiais que integram a Cia Raio receberam treinamento em técnicas policiais de moto-patrulhamento para circular com agilidade e segurança em vias de tráfego intenso, especialmente nos momentos de engarrafamentos, e por locais de difícil acesso (becos, morros, margens de rios, sob viadutos e pontes, entre outros) onde as viaturas quatro rodas não conseguem chegar.

Além das atividades próprias do patrulhamento de prevenção e repressão à criminalidade, essa é uma unidade de pronto apoio às ações das unidades do policiamento cotidiano.

Fonte: GOV MT

Momento Destaque

Tiroteio e morte na noite deste domingo em Lucas do Rio Verde MT; Polícia caça criminosos que fugiram rapidamente em veículo de cor escura

Publicados

em

Uma pessoa (ainda não identificada) foi assassinada, agora a pouco, por volta das 20:45 hs, em frente a um estabelecimento comercial na avenida Rio Grande do Sul, no centro de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso. Testemunhas relataram que o criminoso chegou e começou a atirar.

Um dos atingidos morreu ainda no local. Outra vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para uma unidade médica. Em seguida, a unidade de resgate retornou e socorreu uma segunda vítima.

De acordo com testemunhas, o criminoso fugiu sentido prefeitura, em um veículo de cor escura. Neste momento, a Polícia Militar faz rondas para tentar prender algum suspeito.

Foi o segundo homicídio registrado, no final de semana, em Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso. Geraldo Soares da Silva, de 38 anos, foi morto durante a madrugada deste sábado(08)  na rua Angelim, no bairro Parque das Araras. A vítima estava em uma residência, quando o homicida chegou em uma motocicleta.

O  Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém, ao chegar no local, constatou que Geraldo já estava morto. Ele ficou com a faca cravada no tórax.

Leia Também:  Familia pede a Justiça arresto de 25 imóveis de Marcelo Cestari pai da atiradora que matou Isabele no residencial Alphaville em Cuiabá

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria policial))

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA