Momento Destaque

Homem vende 8 refletores, recebe de estelionatários 8 notas falsas de 200 reais com numeração repetida e denuncia o caso à Polícia Federal

Publicados

em

Um administrador de 60 anos recebeu oito notas falsas de R$ 200(foto) ao vender refletores em Camaragibe, na Grande Recife.

Ele procurou a Polícia Federal (PF) após entregar os equipamentos e, então, perceber que os R$ 1,6 mil eram de cédulas ilegítimas, com numeração repetida.

A venda dos produtos aconteceu no dia 2 de outubro, segundo divulgado pela PF nesta quarta-feira (14).

De acordo com o relato do administrador aos policiais, ele anunciou 11 refletores metálicos de 400 watts em uma rede social(desse total, vendeu 08) e uma mulher entrou em contato demonstrando interesse.

A compradora foi até a casa da vítima acompanhada de um homem, pagou os equipamentos com as notas falsas e foi embora, segundo a PF. Eles estavam em um carro Fiat Toro.

Investigação

O administrador contou aos policiais federais que só percebeu o golpe algum tempo depois, quando analisou as notas e viu que a numeração estava repetida na maioria das cédulas. Com isso, ele seguiu para a sede da PF, no Cais do Apolo, no Recife, para registrar a ocorrência e entregar as notas falsas.

Leia Também:  Chumbo grosso: Tenente da PM estaria supostamente ameaçando de morte Delegado da GCCO da Polícia Civil MT Flávio Stringuetta

De acordo com a polícia, a vítima apresentou o histórico de troca de mensagens na rede social com a compradora. No entanto, a suspeita não foi localizada até a última atualização desta reportagem.

Com a constatação de que as notas eram realmente falsas, um inquérito foi aberto para para identificar e responsabilizar os envolvidos no caso, segundo a PF.

“Infelizmente, essa pessoa fica no prejuízo, mas é necessário que pessoas enganadas por esses tipos de criminosos procurem a Polícia Federal para que a gente possa identificar onde essas notas falsas estão circulando”, afirmou o assessor de comunicação da PF em Pernambuco, Giovani Santoro.

Otavio Ventureli(da redação com ascom)

Momento Destaque

Polícia prende homem que dava apoio logístico à comparsas responsáveis por diversos assaltos a caixas eletrônicos no norte de Mato Grosso

Publicados

em

Policiais da 3ª Companhia da PM em Colíder, municipio de Mato Grosso,  prenderam na madrugada desta sexta (30), um homem por tentativa de furto, na área central da cidade.

Os agentes foram informados do acionamento do alarme de um terminal de caixa eletrônico instalado em uma farmácia. No local, foi percebido um forte odor de queimado, além de várias ferramentas e equipamentos que foram deixados.

Foram deixados no local uma perfuratriz, broca, mochila com cheques, entre outros materiais. Os militares souberam ainda que um VW Voyage  branco, rondava a área antes da equipe chegar.

Em diligência, o carro foi localizado e o motorista abordado, no bairro São João. Dentro do carro havia um colchão, uma escada, um bloqueador de sinal, ferramentas, corda e 17 discos de corte, além de pés de cabra, alicate de corte grande, várias chaves e um celular.

Questionado, o suspeito assumiu que dava suporte na ação criminosa. Ele apontou a participação de mais dois homens que seria do estado do Pará.

Leia Também:  Inconformado com separação médico clínico geral mata mulher a tiros no carro e depois se mata em estacionamento de shoping

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA