Momento Destaque

Hospitais de várias cidades do interior de Mato Grosso estão com UTIs lotadas e não têm mais vagas para tratamento de pacientes com Covid 19

Publicados

em

Ao menos sete hospitais no interior não têm mais leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) para tratar pacientes com Covid-19.

Só nas últimas 24 horas foram registrados 557 novos casos e 17 mortes em decorrência da doença. Outros seis hospitais estão com taxa de ocupação acima de 80% e a média, considerando todo o Estado, está em 87,11% para UTIs adulto e em 41% para enfermarias adulto.

De acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) deste sábado (27), ao todo são 250.526 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.786 óbitos.

Estão com as UTIs lotadas: Santa Casa de Rondonópolis, Hospital Regional Irmã Elza Giovanella (Rondonópolis), Hospital Milton Morbeck (em Barra do Garças), Hospital e Maternidade São Lucas, Regionais de Sorriso, Peixoto de Azevedo e Água Boa.

Dos 250.526 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.771 estão em isolamento domiciliar e 234.677 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 392 internações em UTIs públicas e 361 em enfermarias públicas.

Leia Também:  Homem mata ex-namorado na tarde deste sábado em Sinop MT; crime ocorreu após ele descobrir que estava contaminado pelo vírus da AIDS

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (53.656), Rondonópolis (19.387), Várzea Grande (15.878), Sinop (12.883), Sorriso (10.302), Tangará da Serra (9.981), Lucas do Rio Verde (9.332), Primavera do Leste (7.419), Cáceres (5.545) e Nova Mutum (5.064).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível  na Internet.

O documento ainda aponta que um total de 215.765 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 890 amostras em análise laboratorial.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Momento Destaque

Tiroteio e morte na noite deste domingo em Lucas do Rio Verde MT; Polícia caça criminosos que fugiram rapidamente em veículo de cor escura

Publicados

em

Uma pessoa (ainda não identificada) foi assassinada, agora a pouco, por volta das 20:45 hs, em frente a um estabelecimento comercial na avenida Rio Grande do Sul, no centro de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso. Testemunhas relataram que o criminoso chegou e começou a atirar.

Um dos atingidos morreu ainda no local. Outra vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para uma unidade médica. Em seguida, a unidade de resgate retornou e socorreu uma segunda vítima.

De acordo com testemunhas, o criminoso fugiu sentido prefeitura, em um veículo de cor escura. Neste momento, a Polícia Militar faz rondas para tentar prender algum suspeito.

Foi o segundo homicídio registrado, no final de semana, em Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso. Geraldo Soares da Silva, de 38 anos, foi morto durante a madrugada deste sábado(08)  na rua Angelim, no bairro Parque das Araras. A vítima estava em uma residência, quando o homicida chegou em uma motocicleta.

O  Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém, ao chegar no local, constatou que Geraldo já estava morto. Ele ficou com a faca cravada no tórax.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso distribui nesta sexta 3 mil cartões do Programa Ser Família Emergencial em vários municipios da região leste do Estado

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria policial))

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA