Momento Destaque

Incêndios em Chapada dos Guimarães MT já destruiram o equivalente a cinco mil campos de futebol e se alastra por locais de dificil acesso

Publicados

em

Os incêndios em Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, que vêm sendo combatido há seis dias(foto), já destruiram o equivalente a 5 mil campos de futebol, conforme informações atualizadas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Imagens divulgadas por  internautas em redes sociais mostram  que o fogo se alastra por áreas de difícil acesso, um dos motivos que dificulta o combate ao fogo na região.

De acordo com a atualização do ICMBio, na tarde desta segunda (31), o incêndio estava a 4 km do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães MT.

As equipes de brigadistas e militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso estão divididas entre dois principais fogos, sendo um deles o que se aproxima do Parque Nacional.

No local, o terreno é bastante complexo, uma vez que planalto e planíce são dividios por um paredão.

Já na região da Pousada Atmã, atuam 10 bombeiros militares e oito militares do Exército Brasileiro que fazem o combate ao fogo na parte superior do paredão e na parte inferior, onde o fogo ameaça áreas produtivas da região do linhão de energia e o Rancho Recanto da Serra.

Leia Também:  Preso garoto de programa usuário de drogas que matou homem de 46 anos com pedradas na cabeça após desentendimento por preço

 

Otavio Ventureli(da redação com hntnoticias)

Momento Destaque

Tora de madeira despenca de caminhão atinge empresário que é socorrido em estado grave com esmagamento na região do abdômem

Publicados

em

O Empresário madeireiro Gildo Zan está em estado grave em um hospital particular de Juína,  no Mato Grosso, após grave acidente de trabalho na empresa dele, na manhã desta sexta (18).

Uma tora de madeira caiu em cima dele no pátio da madeireira, localizada no setor Industrial da cidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem estava desamarrando os cabos de aço de um caminhão carregado de toras de madeira quando uma delas, que estava na parte de cima da carga, despencou.

Ao verem o acidente, os trabalhadores imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros, que com vários equipamentos chegaram para cortar a tora.

O Samu também foi acionado e deslocou duas ambulâncias, sendo uma delas a de suporte avançado, devido à gravidade do acidente. Segundo informações preliminares, a tora atingiu a região da cintura do empresário, comprometendo alguns órgãos. É provável que ele tenha sofrido outras fraturas pelo corpo. Na hora do atendimento, o homem estava consciente, mas um pouco debilitado.

O empresário foi encaminhado às pressas para a UPA em estado grave, mas foi transferido para um hospital particular da cidade, em estado grave.

Leia Também:  Cumprindo mandado de prisão da Justiça do Estado do Pará Polícia de MT prende homem acusado de matar mulher a tiros em Itaituba PA

Otavio Ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA