Momento Destaque

INSS marca para o próximo dia 06 inicio da teleperícia que será realizada em segurados que estejam acompanhados de um médico

Publicados

em

O governo federal definiu a data de 6 de novembro para o início da teleperícia no Instituto Nacional de Seguro Social(INSS.

O serviço será realizado com segurados que estejam acompanhados do médico do trabalho das empresas.

Nos casos de empresas que não têm médico do trabalho, está mantida a necessidade de realizar a perícia presencialmente no INSS.

A decisão foi tomada porque, em uma teleperícia sem o segurado estar acompanhado de um médico especializado em saúde ocupacional, não seria possível realizar testes considerados essenciais para definir o estado da pessoa avaliada.

O plano foi apresentado nesta quinta-feira (22) pelo INSS ao Tribunal de Contas da União, Ministério Público Federal  e Defensoria Pública.

O INSS informou ao TCU que para uma perícia em que o segurado não tivesse acompanhamento de um médico, seria necessário o órgão investir em equipamentos. Neste momento, de acordo com o INSS, tais gastos seriam pouco viáveis e exigiriam que os segurados também tivessem câmeras específicas.

Segundo o INSS, empresas médias e grandes já são obrigadas a ter médico do trabalho, por isso é grande o número de segurados que poderia ser atendido no novo sistema. O atendimento por teleperícia também deve tornar mais rápida a perícia presencial.

Leia Também:  Tarado: Homem de 46 anos anos tenta estuprar menina de 11 anos dormindo criança acorda dar o alarme criminoso foge e é preso

Momento Destaque

Polícia prende lixo desumano que estuprou e matou senhora de 65 anos na frente do marido com sequelas de um avc e debilitado

Publicados

em

Polícia Militar prendeu na madrugada desta terça-feira (1), o suspeito de estuprar e matar Mirian Ferreira Macedo do Nascimento, 65, enquanto ela dormia, dentro da sua casa, em Pontes e Lacerda, no Mato Grosso.

. O crime chocou os moradores da cidade e aconteceu na frente do marido da vítima, que tem sequelas de AVC e problemas de mobilidade. Ele foi socorrido em estado de choque.

De acordo com as informações, PM foi acionada via 190 para uma denúncia de tráfico de drogas e chegando no local, tentou abordar o suspeito, que correu dos policiais. Mas, ele acabou caindo durante a fuga e foi imobilizado.

Policiais encontraram 5 porções de maconha com o traficante, que ao ser levado para a delegacia, foi reconhecido como o principal suspeito de ter invadido a casa de um casal de idosos, estuprado e matado a mulher de 65 anos no final da tarde de domingo ultimo (29).

Investigação

Conforme os policiais, imagens de segurança foram checadas e foi possível confirmar as características e semelhança do suspeito. Ao ser questionado pelas autoridades, ele confirmou que foi o autor do crime contra a idosa.

Leia Também:  Terrorismo: Polícia encontra 10 carros usados pelo terror no ataque a agência do BB em Criciúma; ação de violência traumatizou a Polícia

Segundo ele, ao entrar na residência, fechou a porta e estuprou a vítima. O esposo da vítima estava deitado na cama, mas não podia fazer nada. Ele tem sequelas de AVC e estava totalmente debilitado.

O homem reconheceu o suspeito como autor do crime. Ele tinha várias tatuagens pelo corpo, o que foi confirmado por testemunhas. O suspeito não teve a identidade informada e usa tornozeleira eletrônica, que estava desligada.

 

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA