Momento Destaque

Instituto Federal de Mato Grosso Campus Cáceres-Prof. Olegário Baldo, oferta 295 vagas em seletivos de ingresso para 2022/1

Publicados

em

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cáceres-Prof. Olegário Baldo ofertará 295 vagas para ingresso em 2022/1 em cursos técnicos integrados ao ensino médio, curso técnico subsequente e graduação em bacharelado e licenciatura.  A instituição que integra a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica atua na região de Cáceres há mais de 40 anos e oferece educação pública e gratuita.

Entre as oportunidades de ingresso no ensino médio para o ano letivo 2022, serão abertas 175 vagas nos cursos técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária (105 vagas) e Informática (70 vagas).

Para quem está concluindo ou concluiu o ensino médio e quer fazer um curso técnico profissionalizante de duração um ano e meio de formação, o campus oferece 40 vagas no curso técnico subsequente ao ensino médio em Agropecuária no semestre 2022/1.

Para o ensino superior, o campus oferece os dois únicos cursos públicos de bacharelado em Engenharia Florestal e Licenciatura em Química da região.  São 40 vagas para o Curso de Engenharia Florestal, ofertado em período integral diurno com 5 anos de formação, e outras 40 vagas para o curso de Licenciatura em Química, ofertado no período noturno, com 4 anos de formação.

Leia Também:  Secretaria de Cultura de Cuiabá realiza 'grito de Carnaval' no Beco do Candeeiro; blocos apresentam fantasias e enredos

De acordo com a Diretoria de Políticas de Ingresso e Seleções, órgão ligado à Pró-reitoria de Ensino do IFMT responsável pelos processos seletivos da instituição, os editais de seleção serão lançados até a próxima semana com inscrições on-line pelo site.

“As pessoas interessadas em ingressar no nosso campus, desde estudantes que terminam o ensino fundamental este ano, até para os que já concluíram o ensino médio e querem fazer curso técnico ou um dos nossos cursos superiores, já podem organizar os seus documentos, especialmente os históricos escolares, para as inscrições que devem abrir até o início de agosto. Avisem para familiares e colegas, a nossa instituição é feita para e por vocês”, afirma a diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional do IFMT Cáceres, Inez Aparecida Deliberaes Montecchi .

Seletivos

Devido à pandemia da Covid-19, nesta edição de seletivos do IFMT não haverá provas e vestibulares específicos. A seleção para os cursos técnicos integrados ao ensino médio será por meio de análise do histórico escolar do ensino fundamental e ou boletim escolar, considerando as notas do 7º e 8º anos.  Para o curso técnico subsequente será avaliado o histórico escolar do ensino médio ou boletim escolar com as notas do 1º e 2º anos do ensino médio.

Leia Também:  Anteprojeto prevê cinco linhas do eixo BRT, três terminais e 46 estações em Cuiabá e Várzea Grande

A seleção para os cursos de graduação ocorrerá de duas formas. Haverá seletivo com inscrições por meio de análise do histórico escolar do ensino médio ou boletim escolar com as notas do 1º e 2º anos do ensino médio e oportunidade de ingresso também em seletivo por meio de notas do Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM.

Momento Destaque

Mato Grosso recebe mais de 201 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Publicados

em

 

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 201.290 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Uma remessa chegará em Mato Grosso às 15h35 de domingo (19.09), as outras chegarão às 10h25 e às 10h50 de segunda-feira (20.09), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Na primeira remessa, chegarão 113.490 doses da Pfizer por um voo da Latam. Nas remessas seguintes, está prevista a chegada de 87.000 doses da AstraZeneca e 800 doses da Janssen, por voos da Azul e Gol, respectivamente.

Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que será disponibilizada neste link.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Leia Também:  O mestre de capoeira Ray Kintê é homenageado por sua contribuição cultural e social

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 4.173.166 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA