Momento Destaque

Instituto Memória do Poder Legislativo atende pesquisadores via e-mail

Publicados

em

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

 

Há mais de três décadas – desde sua criação, em 1987, por idealização do então deputado Teocles Maciel – o Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL) constitui importante fonte institucional de registros documentais para pesquisadores que estudam a história mato-grossense.

Por força da pandemia provocada pelo coronavirus, o atendimento presencial foi suspenso desde o ano passado e não há previsão de retorno enquanto houver ainda risco para servidores e visitantes.

No entanto, a equipe técnica e de pesquisadores do próprio IMPL não medem esforços para que importantes estudos não tenham solução de continuidade por falta de documentação sob a guarda da instituição.

Endereço eletrônico

“Disponibilizamos um canal para atendimento à distância e temos procurado satisfazer às demandas de pesquisadores que procuram por informações e documentação”, explica Mara Regina Visnadi, superintendente do IMPL.

Por meio do endereço eletrônico [email protected] os pesquisadores podem encaminhar suas solicitações.

Documentos históricos são digitalizados com ‘scanner’ pelos técnicos do IMPL e enviados – em casos mais específicos, profissionais da instituição elaboram síntese historiográfica sobre o tema pesquisado.

Leia Também:  Plano Extraordinário de Intervenção Pedagógica é apresentado ao Conselho de Educação de Lucas do Rio Verde

“Esperamos que o mais breve possível estejamos todos vacinados, a pandemia sob controle, para que possamos abrir as portas do Instituto Memória ao público que estuda a história de nosso estado e em particular do Poder Legislativo”, anseia Mara Visnadi.

O telefone do Instituto Memória para mais informações é  (65) 3313-6935.

 

Fonte: ALMT

Momento Destaque

Mato Grosso recebe mais de 97 mil doses de vacina contra a Covid-19 neste sábado (18)

Publicados

em

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 97.800 doses de CoronaVac para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A nova remessa chegará em Mato Grosso às 10h20 deste sábado (18.09), por um voo da Azul, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que será disponibilizada neste link.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 4.075.366 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Leia Também:  Financiamentos liberados para produtores do Pantanal superam R$ 75 milhões
Fonte: GOV MT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA