Momento Destaque

Inter vence Vasco no Beira-Rio por 2 x 0 neste domingo e assume a liderança do Campeonato Brasileiro secando o Atlético que vai enfrentar o Bahia

Publicados

em

O Brasileirão tem um novo líder, pelo menos até estasegunda-feira(19). Na noite deste domingo(17) o Inter venceu o Vasco por 2 a 0 no Beira-Rio e assumiu a ponta da tabela.

Na estreia de seu uniforme rosa, o Colorado precisou de apenas um tempo para liquidar a partida, com gols de Edenílson e Thiago Galhardo, de pênalti. Foi a quarta vitória seguida do time gaúcho na competição.

Já o Vasco vê seu jejum sem vitórias aumentar para oito jogos, seis pelo Brasileirão, e deixa o técnico português Ricardo Sá Pinto pressionado por resultados antes mesmo de sua estreia.

Com a vitória, o Inter chega aos 34 pontos e assume a liderança do Brasileirão. O Colorado tem a mesma pontuação do Flamengo, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Agora o time de Eduardo Coudet seca o Atlético-MG, que tem 31 pontos e encerra a rodada contra o Bahia, fora de casa, para seguir no topo da tabela. Por sua vez, o Vasco perde uma posição e cai para o 13º lugar, com 18 pontos, a dois pontos do Z-4.

O meia Thiago Galhardo(foto), convertido em atacante no Inter brilha no Brasileirão com números impressionantes. Além de chegar ao 14º gol em 16 jogos e se isolar ainda mais na artilharia, o camisa 17 também é o maior garçom do campeonato. Foi dele o passe para Edenílson abrir o placar, em sua quinta assistência na competição.

Leia Também:  INSS marca para o próximo dia 06 inicio da teleperícia que será realizada em segurados que estejam acompanhados de um médico

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Momento Destaque

Após 13 rodadas Bragantino respira aliviado fora da zona de rebaixamento ao vencer o Goiás no Nabi Abi Chedid na tarde deste sábado

Publicados

em

Após 13 rodadas, o Bragantino, enfim, respira fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Massa Bruta derrotou o Goiás por 2 a 0 na tarde deste sábado(24) no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista e deixou a zona da degola.

O esmeraldino, pelo contrário, se afundou ainda mais na lanterna. Ytalo, na primeira etapa, e Claudinho, no segundo tempo, marcaram os gols do Braga.

 Nos acréscimos, Thonny Anderson ainda perdeu um pênalti para os donos da casa.

O Bragantino dominou as ações desde o início do jogo. Criando as melhores chances, o Massa Bruta pecava nas finalizações, mas tinha maior posse de bola e chegava com mais frequência à área do Goiás. O Esmeraldino conseguiu se fechar bem, mas não encontra espaço para o contra-ataque.

Mas quando a fase não é boa, os detalhes não ajudam. O duelo caminhava para terminar empatado na primeira etapa, até que em um cruzamento de Edimar, Caju desviou de forma bizarra e Tadeu jogou a bola em cima de Ytalo, que marcou no susto o primeiro gol do jogo.

Leia Também:  Em Lucas do Rio Verde MT cerca de 1.455 eleitores não poderão votar em 15 de novembro por não realizarem o cadastramento biométrico

Enquanto o Goiás sofre com a fase ruim, Claudinho mostrou porque vem sendo o destaque do Bragantino nas últimas rodadas. O meia marcou mais um gol, seu sétimo no Brasileirão, que veio quando o Goiás ensaiava uma reação no duelo. O Esmeraldino havia tido boas oportunidades. Mas aos 37 minutos, o camisa 10 recebeu de Lucas Evangelista, invadiu a área, cortou pra direita e bateu para fechar o placar.

Classificação

Com o resultado, o Bragantino dorme fora da zona de rebaixamento. A equipe assume, provisoriamente, a 15ª colocação, com 19 pontos. O Goiás segue na lanterna, com 11 pontos em 16 jogos disputados.

A agenda

As duas equipes encerram sua participação no primeiro turno no final de semana prolongado de Finados. No domingo, 1º de novembro, o Goiás recebe o Vasco, na Serrinha, às 20h30. O Bragantino visita o Grêmio no da seguinte, às 20h. Antes disso, no entanto, o Massa Bruta mede forças com o Palmeiras na quinta-feira, 29, às 19h,

 

 

Otavio Ventureli(da redação com GE)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA