Momento Destaque

Internacional sai atrás e vira no Beira-Rio, neste domingo, mas Rodinei comete pênalti fora do lance, e Bahia empata nos acréscimos

Publicados

em

O Inter segue líder isolado do Brasileirão. Mas deixou dois pontos pelo caminho ao sofrer um gol nos acréscimos e empatar por 2 a 2 com o Bahia na tarde deste domingo(06), no Beira-Rio, pela 8ª rodada.

Rodriguinho colocou os visitantes à frente no primeiro tempo, mas Patrick e Thiago Galhardo, esse de pênalti, viraram para o Inter. Até Rodinei cometer falta fora da disputa de bola, aos 50 minutos do segundo tempo. A arbitragem marcou a penalidade, com a ajuda do VAR, e Claysou deixou tudo igual.

Mesmo com o empate, o Inter mantém a liderança do Brasileirão, com 17 pontos. Mas vê a vantagem para o vice-líder, o São Paulo, cair para apenas um ponto. Já o Bahia chega a nove pontos, com um jogo a menos, e atualmente é o 11º colocado.

Os dois times voltam a atuar pelo Campeonato Brasileiro no meio de semana. Na quinta-feira, dia 10, o Inter recebe o Ceará, às 19h15 (de Brasília), no Beira-Rio. Na mesma data e horário, o Bahia recebe o Grêmio, no Pituaçu, em Salvador.

Tem Thiago Galhardo, tem gol. Para alegria dos cartoleiros e cartoleiras – e da torcida do Inter – o meia-atacante fez mais um, de pênalti, no segundo tempo. Ainda deu uma asistência para o gol de Patrick, no primeiro tempo. O camisa 17 se isolou como artilheiro do Inter na temporada, com 11 gols, um a mais do que Paolo Guerrero. É também o líder em assistências do elenco, com sete, e o artilheiro do Brasileirão, com seis gols marcados.

Leia Também:  ex-Candidato a Prefeito em Mato Grosso confessa crime e é preso em Goiânia acusado de estuprar a própria prima de apenas 13 anos

Aos 18 minutos do segundo tempo, D’Alessandro cruzou uma bola da direita na área do Bahia e Cuesta subiu para tentar o cabeceio, mas caiu após sofrer uma carga de Gregore, por trás. O árbitro Braulio da Silva Machado marcou a penalidade imediatamente, e foi cercado pelos jogadores do Bahia.

Após muita reclamação e demora para checagem do VAR, ele foi rever o lance no vídeo e confirmou o pênalti. Lance acertado, na opinião de Sálvio Spinola, na Central do Apito: “Essa ação nas costas é uma carga. Essa carga é falta dentro da área. Para mim, pênalti bem marcado”.

O Inter já comemorava mais três pontos quando outra penalidade mudou o resultado. Aos 50 minutos do segundo tempo, Rodinei cometeu falta em Élber dentro da área, em lance sem a bola, que estava do outro lado do campo. A arbitragem não viu a infração, mas o lance não escapou dos olhos do VAR.

Após checar o lance no vídeo, Braulio da Silva Machado confirmou o pênalti para o Bahia. Foi a vez dos colorados reclamarem, mas sem razão, segundo Sálvio Spinola. “O Rodinei, em nenhum momento, vai disputar a bola. O VAR é para essa tipo de lance, fora da visão do árbitro”, disse o comentarista.

Leia Também:  Justiça nega prisão preventiva, pedido de busca e apreensão e monitoramento solicitados por ex-mulher do advogado Cléverson Contó

 

Otavio Ventureli(da redação)

Momento Destaque

Conselho Nacional de Trânsito publica portaria no DOU suspendendo por tempo indeterminado prazos para a obtenção da Carteira de Motorista

Publicados

em

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) suspendeu, por tempo indeterminado, o prazo para os processos dos candidatos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A determinação nacional foi publicada na terça-feira (22), no Diário Oficial da União. Vale lembrar que a validade também está suspensa por conta da pandemia do novo coronavírus.

O prazo indeterminado valerá para os processos que já estão ativos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e demais órgãos executivos de trânsito, a partir do dia 20 de março deste ano, e também para os processos de habilitação que ainda serão abertos.

De acordo com o diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade, com essa suspensão do prazo, o candidato não precisa ficar preocupado em perder o processo que já está em andamento.

Todavia, o diretor ressalta que os processos para habilitação anteriores ao dia 20 de março de 2020, precisam ser reativados junto ao Detran ou órgãos de trânsito, pois estes sim estão com o prazo vencido.

Leia Também:  Chuvas que cairam na manhã desta quarta-feira(23) em Nova Mutum MT causaram acidentes e deslizamento de cinco veículos na rodovia BR 163

“Com a publicação dessa portaria o Detran-MT vê o respeito do Contran pelo cidadão, entendendo o momento de pandemia do novo coronavírus e compreendendo que, a nível nacional, ainda existem vários Detrans que não retomaram o atendimento presencial e outros que ainda não retornaram à aplicação dos exames teóricos e práticos”, observou Alessandro.

Quanto aos cidadãos que já possuem a CNH ou a Permissão para Dirigir (PPD), e estão com o documento vencido a partir de 19 de fevereiro de 2020, estes não precisam realizar a renovação da habilitação de imediato. O prazo de validade está suspenso, por tempo indeterminado, conforme a Resolução n° 789 do Contran, de 18 de junho de 2020.

Entretanto, caso o motorista deseje ainda assim renovar a CNH, pode dar entrada no processo através do aplicativo MT Cidadão.

A Resolução n° 789 prevê ainda a suspensão, por tempo indeterminado, do prazo para a realização de defesa processual e recursos de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação.

 

 

Otavio Ventureli(de Brasilia)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA