Momento Destaque

Investigador ministra palestra sobre drogas para 150 alunos de escola Várzea Grande

Publicados

em

Cerca de 150 alunos da Escola Estadual Salim Nadaf em Várzea Grande participaram, na quinta-feira (26.05), de palestra promovida pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Adolescente do município (DEA-VG) e Programa De Cara Limpa Contra as Drogas.

O evento ocorreu na quadra de esportes da escola, reunindo alunos, professores e o diretor da unidade, que participaram da palestra ministrada pelo investigador da DEA-VG, Uermes Galvão Costa.

Durante o encontro com os adolescentes, o investigador falou da importância de reconhecer o que é uma droga permitida e não permitida e da conscientização de que o alcool e o cigarro apesar de serem legalmente comercializados são drogas que causam dependência.

O investigador destacou que a prevenção desenvolvido pelo De Cara Limpa Contra as Drogas é um trabalho fundamental que deve ser constantemente realizado com jovens e adolescentes, uma vez que é uma fase que eles estão tomando as decisões para sua vida.

“É uma fase da vida em que eles apresentam oscilações emocionais em razão da puberdade e qualquer fato novo, como uma briga em família, fim de relacionamento ou amizades, podem ser motivo para esse adolescente querer conhecer e entrar para o mundo das drogas. Então é preciso preparar o adolescente para lidar com as frustrações da vida, sem precisar recorrer ao álcool e as drogas”, disse o investigador.

Leia Também:  Politec identifica uma das vítima fatais de acidente entre caminhão e carreta
Fonte: PJC MT

Momento Destaque

Painel Telebrasil discutirá 5G, internet 3,0 e sustentabilidade

Publicados

em

A expansão da tecnologia 5G, a internet 3.0 e a sustentabilidade são os temas principais do Painel Telebrasil Summit 2022, que ocorrerá na terça (27) e na quarta-feira, em Brasília. Promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel, Celular e Pessoal (Conexis Brasil), o evento também discutirá as perspectivas do setor de telecomunicações após as eleições deste ano.

Os ministros da Economia, Paulo Guedes, e das Comunicações, Fábio Faria, e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vão participar da abertura do evento. Também participam do painel os presidentes das principais operadoras e fabricantes de equipamentos de telecomunicações.

Em relação à implementação da tecnologia 5G, a discussão envolverá entre outros pontos, a adequação das legislações de antenas de cidades que ainda têm leis desatualizadas e, também, as novas regras para o compartilhamento de postes.

Também haverá debates sobre a web 3.0, a fase futura da internet que pretende diminuir a concentração do tráfego em grandes empresas. Entre as novidades da web 3.0 estão a descentralização da propriedade, com conteúdos hospedados simultaneamente em vários servidores, o uso disseminado de softwares de códigos abertos e maior participação de usuários. Os novos protocolos, segundo os criadores, facilitarão o desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial.

Leia Também:  Politec identifica uma das vítima fatais de acidente entre caminhão e carreta

Outros temas a serem discutidos são a sustentabilidade e a governança das empresas de telecomunicações, com destaque para a apresentação de práticas ESG (governança ambiental, social e corporativa, na sigla em inglês). Detalhes da programação podem ser obtidos no site do evento.

Edição: Maria Claudia

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI