Momento Destaque

Laudo técnico da PRF deverá apontar as possíveis causas de dois acidentes graves com morte registrados nesta segunda(1º) na rodovia BR 163

Publicados

em

Um motorista identificado como Luiz Fernando da Luz, 30 anos, morreu após o carro em que estava, um veículo da marca Gol, bater contra uma carreta Scania 420 no inicio da manhã  desta segunda-feira (01) no km 607 da BR-163, em Nova Mutum, municipio de Mato Grosso.

A concessionária Rota do Oeste, responsável pelo trecho da via, foi acionada para atender a ocorrência por volta das 05h30. No local, o óbito da vítima foi confirmado enquanto o condutor da carreta não teve ferimentos.

Informações dão conta que os veículos seguiam em sentidos contrários da pista no momento do acidente. Com o impacto da batida, o Gol ficou destruído e acabou sendo lançado para fora da pista.

OUTRO ACIDENTE

Posteriormente, por volta das 11h30, outro acidente vou registrado a 2km de distância da primeira batida. Nesta nova ocorrência, o motorista de uma Toyota SW4 foi parar no hospital após bater contra um caminhão VW Costellation.

O acidente foi registrado no km 605 e, de forma semelhante ao primeiro caso, o condutor do veículo de grande porte não se feriu. A vítima, contudo, foi encaminhada ao Hospital Santa Rosa. Diante da situação, a pista foi totalmente bloqueada.

Leia Também:  Forças de Segurança de MT dão sequencia nesta quinta a operações cujo obgjetivo é combater o Comando Vermelho no Xingu

A concessionária frisou que a causa de ambos os acidentes só poderão ser esclarecidas com laudo técnico emitido pela Polícia Rodoviária Federal.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessorias e GD)

Momento Destaque

Lei de autoria do Deputado Eduardo Botelho garante ao consumidor pagar e parcelar conta de energia elétrica com o seu cartão de crédito

Publicados

em

Mais uma ação para o enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus foi efetivada nesta semana.

O governador do Estado Mauro Mendes sancionou a Lei 11.332/21 de autoria do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho.

A Lei,  permite que consumidores efetuem o pagamento e parcelamento da conta de energia elétrica com cartão de crédito.

Botelho defende como uma alternativa para aliviar o momento difícil que muitas famílias enfrentam em decorrência da pandemia, em que muitas pessoas perderam empregos e vivenciam a angústia de manter o sustento da casa. Com a nova lei, a concessionária dos serviços públicos de fornecimento de energia elétrica de Mato Grosso deverá ofertar a opção do pagamento com cartão de crédito, inclusive, das contas vencidas.

Mais um apoio importante para os consumidores que podem pagar a conta de energia com o cartão de crédito, podendo até ser parcelado. Nesse momento difícil, tenho certeza que será de grande valia”, afirmou.

Outra proposta para ajudar a população encampada por Botelho, se refere a derrubada do veto do governador ao projeto de lei que proíbe o corte de energia elétrica por três meses. “Vamos batalhar para derrubar esse veto. Existe uma votação no Supremo que diz que as leis das Assembleias valem. Então, o que aprovamos vai valer e vamos derrubar esse veto”, garantiu.

Leia Também:  MAPA revala que Mato Grosso baterá novo recorde na agropecuária em 2021 com previsão de arrecadar mais de 180 bilhões de reais

Esse veto foi aposto ao Projeto de Lei 160/21, aprovado no último dia 22, que dispõe sobre a proibição de corte no fornecimento de energia elétrica no Estado de Mato Grosso e dá outras providências, de autoria das lideranças partidárias. Nesta segunda-feira (19), os deputados realizam sessão plenária para a apreciação de vetos.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA