Momento Destaque

Lei de autoria do Deputado Eduardo Botelho garante ao consumidor pagar e parcelar conta de energia elétrica com o seu cartão de crédito

Publicados

em

Mais uma ação para o enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus foi efetivada nesta semana.

O governador do Estado Mauro Mendes sancionou a Lei 11.332/21 de autoria do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho.

A Lei,  permite que consumidores efetuem o pagamento e parcelamento da conta de energia elétrica com cartão de crédito.

Botelho defende como uma alternativa para aliviar o momento difícil que muitas famílias enfrentam em decorrência da pandemia, em que muitas pessoas perderam empregos e vivenciam a angústia de manter o sustento da casa. Com a nova lei, a concessionária dos serviços públicos de fornecimento de energia elétrica de Mato Grosso deverá ofertar a opção do pagamento com cartão de crédito, inclusive, das contas vencidas.

Mais um apoio importante para os consumidores que podem pagar a conta de energia com o cartão de crédito, podendo até ser parcelado. Nesse momento difícil, tenho certeza que será de grande valia”, afirmou.

Outra proposta para ajudar a população encampada por Botelho, se refere a derrubada do veto do governador ao projeto de lei que proíbe o corte de energia elétrica por três meses. “Vamos batalhar para derrubar esse veto. Existe uma votação no Supremo que diz que as leis das Assembleias valem. Então, o que aprovamos vai valer e vamos derrubar esse veto”, garantiu.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra operação e afasta servidores acusados de fraudes na área de Saúde Bucal

Esse veto foi aposto ao Projeto de Lei 160/21, aprovado no último dia 22, que dispõe sobre a proibição de corte no fornecimento de energia elétrica no Estado de Mato Grosso e dá outras providências, de autoria das lideranças partidárias. Nesta segunda-feira (19), os deputados realizam sessão plenária para a apreciação de vetos.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Momento Destaque

Record TV ganha nova afiliada no Estado de Mato Grosso

Publicados

em

   RECORD TV GANHA NOVA AFILIADA NO ESTADO DE MATO GROSSO
 
Moderna e inovadora, a TV Conquista recebeu a visita do superintendente André Dias, para comemorar a chancela Record.
Por: Vivi San Martino
A mais nova afiliada da Record TV em Mato Grosso, está localizada em Lucas do Rio Verde, 330 km da capital Cuiabá. Cidade jovem que, com apenas 32 anos, destaca-se por suas  potências econômicas e políticas e ganha ainda mais credibilidade com a chancela do Grupo Record.
Quinta afiliada no Estado, a TV Conquista inaugurou nova sede, com modernos equipamentos, estúdio inovador, ambientes amplos e conectados e transmissão 100% HD.
André Dias, superintendente geral da Record TV visitou a nova parceira e se mostrou impressionado com o empreendedorismo do diretor geral Zico Zortéa. “É uma satisfação, um orgulho imenso estar com vocês em Lucas do Rio Verde e ver a paixão, a dedicação, o empenho e o empreendedorismo, através do Zico e de toda a sua equipe em oferecer à toda a população um sinal da nossa programação Net, 100% em HD com qualidade de vídeo e áudio incontestável. e também a própria programação Net, informando Lucas do Rio Verde e a região com notícias locais, com credibilidade e compromisso com a população”, afirmou.
Após 15 anos levando informação e entretenimento para o público Luverdense, o diretor geral da TV Conquista comemora a nova parceria. “finalmente, no dia 1º de abril deste ano, nós passamos a ser considerados Record. Passamos por vários processos e essas mudanças internas que nós realizamos fazem parte da transformação para que nós pudéssemos ser considerados hoje, afiliados no Mato Grosso. e para nós foi uma grande alegria poder receber o superintendente aqui na nossa cidade para conhecer a nova sede, a nova TV Conquista”, finalizou.
Leia Também:  Escândalo robusto: Presidente da Câmara dos Deputados Artur Lira teria direcionado recursos do orçamento secreto do Governo para Mato Grosso
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA