Momento Destaque

Mãe adotiva acusada de matar gradativamente a enteada de 11 anos com pesticida usado em hortaliças será levada à júri popular

Publicados

em

Jaira Gonçalves Arruda(na foto com a enteada), ré acusada de matar a enteada envenenada, será levada a  júri popular em data que ainda será marcada pela Justiça de Mato Grosso.

Parte do processo que trata da morte da menor Mirella Poliane Chue de Oliveira, 11, foi concluído  pelo juízo da 14ª Vara Criminal de Cuiabá. A sentença que decidiu pelo tribunal do júri foi publicada no dia 1º de setembro.

O advogado da família de Mierela, Luciano Neves, afirma que esta é uma etapa vencida, que ainda está em tramitação até que seja realizado o julgamento. O defensor acredita que haverá recurso contra a decisão e que caberá ao Tribunal de Justiça avaliar os argumentos.

“O juiz, ao pronunciar a acusada, entendeu que havia elementos concretos da aplicação da lei penal, da garantia da ordem pública, bem como abalo que ocorreu na sociedade toda pelo homicídio brutal, que foi a morte da Mirella”, explica o advogado.

Jaira é acusada de envenenar gradativamente a enteada com pesticida usado em hortaliças. Ela nega a acusação, no entanto é a principal suspeita por ser a única responsável pelos cuidados da menor.

Leia Também:  Bandidos que participaram de assalto a uma idosa e filha foram mortos nesta segunda-feira(21) em troca de tiros com a Polícia Militar

A motivação seria a herança da menina, avaliada em R$ 800 mil. O valor é resultado de uma ação indenizatória pela morte de Poliane Chue Marques, logo após o parto de Mirella.

Jaira foi presa em setembro de 2019 e desde então ela segue na penitenciária Ana Maria do Couto May, na Capital. Ela teve pedido de revogação da prisão negado.

“Estamos confiantes de que a justiça será feita neste caso e que, em pouco tempo, veremos a acusada ser submetida perante o conselho de sentença, que é o tribunal do júri. Que vai decidir se ela será condenada ou absolvida. Nós acreditamos na condenação. Outras etapas virão e continuamos na luta, ao lado da família e do Ministério Público, para que a justiça seja feita”, destaca o advogado.

 

Otavio Ventureli(da redação)

Momento Destaque

Com dois gols contra, Athletico paranaense vence o Colo-Colo do Chile na arena da baixada e assume a liderança do Grupo C da Libertadores

Publicados

em

O Athletico paranaense venceu por 2 a 0 o Colo-Colo, na noite desta quarta-feira(23), pela quarta rodada da Libertadores.

Jogando na Baixada, o Furacão controlou o jogo todo e nem precisou fazer os gols para vencer a partida. O início do segundo tempo não poderia ser melhor.

O time foi pra cima do inoperante Colo-Colo e contou com a ajuda dos chilenos nos dois gols que saíram até os 13 minutos. Campos subiu na cobrança de escanteio ao lado de Pedro Henrique e abriu o placar com o gol contra.

Logo depois foi Suazo que entrou de carrinho no passe que era para Erick e empurrou para as redes. E foi isso, porquê o segundo tempo dos dois times foi fraco, com pouca ação, mas sem que o Athletico perdesse o controle do jogo em momento nenhum.

Com a vitória, o Athletico vai para nove pontos em quatro jogos e assume a liderança do Grupo C da Libertadores. O Colo-Colo fica com seis pontos. O rubro-negro não pode ser alcançado nem por Jorge Wilstermann e nem para Peñarol, que jogam nesta quinta, e estão com três pontos.

Leia Também:  Bens patrimoniais de todos os candidatos a Prefeito em Mato Grosso começaram a ser avaliados pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE)

O Athletico volta a jogar pelo Brasileirão neste fim de semana, na partida contra o Bahoa, na Baixada. Pela Libertadores, a próxima partida do Athletico é contra o Jorge Wilstermann, na Baixada, no dia 29 de setembro.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com GE)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA