Momento Destaque

Mais cinco cidades de Mato Grosso decretam toque de recolher para tentar conter o avanço da Covid 19, circulação restrita durante a noite

Publicados

em

Prefeitos de mais 5 cidades de Mato Grosso decretaram toque de recolher para tentar conter o avanço dos casos de covid-19. Os decretos com as novas medidas foram publicados no Diário Oficial dos Municípios que circulou na segunda-feira (18).

Conforme os documentos, os moradores das cidades de Nossa Senhora do Livramento, Nova Marilândia, Nova Ubiratã, Jangada e Arenápolis,  terão a circulação restrita no período noturno.

Em Nossa Senhora do Livramento o recolhimento está em vigor das 22h às 5h. Festas estão proibidas, já templos religiosos, bares e restaurantes podem funcionar apenas com 50% da capacidade. Os estabelecimentos comerciais podem atender até 70% da lotação total e os clientes devem usar máscaras e álcool geral. As medidas são válidas por 30 dias. Aulas presenciais seguem suspensas até 30 de abril.

Em Nova Ubiratã o horário de recolhimento é o mesmo de Livramento e as medidas adotadas também seguem o mesmo padrão.

Em Nova Marilândia o toque de recolher começa às 23h e vai até as 5h. O comércio pode funcionar das 6h às 23h e postos de combustível não têm restrição de horário. Academias devem atender clientes com horário agendado e até 4 por vez. Salões de beleza devem atender um cliente a cada horário. Velórios poderão ter até 20 pessoas por vez e policiais militares que atuaram no combate à covid serão indenizados, mas não foi informado o valor da indenização.

Leia Também:  Ridículo: Emanuel Pinheiro não se conforma ser inferior ao Governo de MT e quer que seu '"amigo" Gilmar Mendes julgue ação no Supremo

Em Jangada o recolhimento começa mais cedo, às 21h e vai até 5h. Estabelecimentos comerciais devem proibir aglomeração e disponibilizar álcool gel para funcionários e clientes. Obrigatório o uso de máscaras.

O toque de recolher em Arenápolis será de domingo a quinta, das 23h às 5h. Sexta, sábado e feriados o recolhimento será a partir da meia noite e segue até 6h. Eventos estão vetados, bares podem ter mesas com até 6 pessoas. Estabelecimentos devem seguir as normas de biossegurança já orientados.

Além das cidades citadas, Tangará da Serra, São José do Rio Claro, Juara  e Novo Horizonte do Norte,  também, poderão adotar o toque de recolher.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessorias)

 

 

 

 

Momento Destaque

Homem é preso acusado de espancar esposa e tentar enforcá-la com um cinto; mulher conseguiu trancá-lo num quarto e chamar a Polícia

Publicados

em

Um homem foi preso  neste sábado (6), em Rondonópolis. municipio da região sul de Mato Grosso,  por tentar enforcar a esposa com cinto.

A mulher denunciou à Polícia Militar que as agressões são frequentes e que suportava porque frequentava igreja que a aconselhava a perdoar e relevar a violência do marido.

Segundo informações do boletim de ocorrências, a mulher chamou a polícia após conseguir fugir do esposo e o trancar no quarto. Ela contou aos militares que o marido estava muito agressivo e a espancava.

Em certo momento, ele pegou um cinto a colocou no pescoço da vítima para enforcá-la, mas ela conseguiu se desvencilhar e correr. Chamou a polícia enquanto deixou o agressor trancado no quarto.

Ela também relatou que o homem bate nos filhos e a ameaça de morte constantemente. Disse que apanha com frequências e que é membro de uma igreja evangélica que a aconselhava a perdoar e relevar.

O homem foi preso e levado para a delegacia da cidade. A mulher apresentava marcas da agressão na boca e pescoço. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.

Leia Também:  Depois de Stringueta, ex-vereador cuiabano detona o MPE MT por supostamente ser conivente com atos do Prefeito Emanuel Pinheiro

 

 

Otav io Venturelida redação com GD)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA