Momento Destaque

Mais um dia de campanha de vacinação contra a Covid 19 foi realizado no fim de semana em Lucas do Rio Verde MT com imunização de 750 pessoas

Publicados

em

Foi realizado no sábado (12) mais um dia de campanha de vacinação contra a covid-19 em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso.

Na oportunidade, 750 pessoas acima de 58 anos e trabalhadores da saúde foram imunizados.

O evento foi realizado pela manhã, no Parque de Exposições, e teve acesso por meio de drive-thru e para pedestres. A coordenadora da Vigilância em Saúde, Cláudia Regina Engelmann, explica sobre a logística de grandes campanhas como essa.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, não conteve a emoção ao ser contemplada para a vacinação pela convocação de faixa etária.

“Esse momento é de importância muito grande, momento de alegria e alívio porque a gente estava esperando tanto esta vacina. Eu já peguei Covid-19, eu sei que não é fácil e vemos tantas pessoas próximas que pegaram e já não estão mais entre nós. Então, é um sonho vacinar e hoje, com a primeira dose, eu realizei parte desse sonho. A gente espera, sinceramente, que em pouco tempo todos os luverdenses, todos os brasileiros, possam estar vacinados, para a gente possa resolver esse problema que preocupa tanto a nossa sociedade”, afirma Janice.

Leia Também:  Salão Jovem Arte apresenta programa educativo dedicado à rede de ensino em Mato Grosso

O município de Lucas do Rio Verde segue vacinando pessoas sem comorbidades (acima de 58 anos), pessoas com comorbidades (acima de 30 anos) e profissionais da educação (ensino fundamental, anos iniciais).

Foram concluídas as etapas de vacinação de pessoas com Síndrome de Down (acima de 18 anos), pacientes com deficiências permanentes cadastradas ou não no BPC (ambos acima de 18 anos), trabalhadores da saúde, pacientes que fazem tratamento de hemodiálise (acima de 18 anos) e profissionais das forças de segurança.

Se você faz parte de algum dos grupos citados e ainda não recebeu a vacina ou está em dúvida sobre o pré-cadastro, entre em contato com a Vigilância em Saúde, das 7h às 11h, pelo telefone (65) 3548-2502.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com ascom)

Momento Destaque

Após perseguição, jovem é apreendido e com ele é encontrado dois simulacros e um notebook; pai foi o denunciante

Publicados

em

Um jovem menor de idade foi apreendido na noite da ultima segunda-feira (27), o denunciante foi o próprio pai do rapaz, que desconfiou de algumas atitudes de seu filho.

Com a chegada da guarnição da Policia militar na residência, o jovem que estava saindo de sua casa, retornou para dentro e empreendeu fuga pelos fundos da residência, pulando o muro. A Policia militar seguiu a pé, o mesmo tentou se esconder em terrenos baldios, locais com escombro, e até mesmo uma construção em andamento, onde foi localizado.

Com o jovem foi encontrado dois simulacros de arma de fogo e um notebook, que possivelmente seja produto de roubo.

O rapaz se encontra a disposição da Policia Judiciaria Civil, para as providencias que o caso requer

 

Rayssa Ávila (MTB 86518/SP)

Leia Também:  Três homens são presos com munições de arma sem registro em Peixoto de Azevedo
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA