Momento Destaque

Mais um membro de quadrilha que adultera fertilizantes com cimento é preso em Nova Mutum MT com carga de 37 toneladas adulteradas

Publicados

em

A polícia civil, através do Grupo Armado de Resposta Rápida “Garra” , apreendeu nesta  quinta-feira (03), mais uma carreta  com 37 toneladas de fertilizantes adulterados.

A apreensão e a prisão do condutor do veículo de carga ocorreram  na mesma propriedade Rural,  onde esta semana outra carga foi apreendida. A fazenda fica  localizada as margens da MT-249, cerca de 25 km de Nova Mutum-MT, sentido ao município de São José do Rio Claro-MT.

Na operação desta quinta(03) organizada pelo GARRA da Regional de Nova Mutum MT,  uma Carreta Volvo FH 440 de cor branca, placa de Jaciara/MT, carregada com 37 toneladas do produto adulterado foi apreendida  e seu condutor, preso em flagrante.

O homem de 33 anos confessou fazer parte do grupo criminoso. A carga está avaliada em aproximadamente R$ 100.000,00 (Cem Mil reais).

Segundo a policia, o produtor não tem conhecimento que o produto é adulterado e foi orientado sobre a origem duvidosa que  não tem nutrientes para preparação da terra, pois o mesmo é misturado com cimento.

Leia Também:  Polícia Civil investiga morte de idoso encontrado com duas perfurações no peito e mãos amarradas dentro de uma casa em chamas

Ainda segundo as informações, os fertilizantes foram adulterados depois de serem carregados na cidade de Rondonópolis MT.

Diante dos fatos o suspeito foi conduzido para delegacia da Polícia Civil onde foi interrogado para esclarecimento dos fatos. As investigações continuam para prender  o bando.

 

Otavio Ventureli(da redação com agitosmutum)

Momento Destaque

Conselho Nacional de Trânsito publica portaria no DOU suspendendo por tempo indeterminado prazos para a obtenção da Carteira de Motorista

Publicados

em

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) suspendeu, por tempo indeterminado, o prazo para os processos dos candidatos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A determinação nacional foi publicada na terça-feira (22), no Diário Oficial da União. Vale lembrar que a validade também está suspensa por conta da pandemia do novo coronavírus.

O prazo indeterminado valerá para os processos que já estão ativos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e demais órgãos executivos de trânsito, a partir do dia 20 de março deste ano, e também para os processos de habilitação que ainda serão abertos.

De acordo com o diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade, com essa suspensão do prazo, o candidato não precisa ficar preocupado em perder o processo que já está em andamento.

Todavia, o diretor ressalta que os processos para habilitação anteriores ao dia 20 de março de 2020, precisam ser reativados junto ao Detran ou órgãos de trânsito, pois estes sim estão com o prazo vencido.

Leia Também:  Com dois gols contra, Athletico paranaense vence o Colo-Colo do Chile na arena da baixada e assume a liderança do Grupo C da Libertadores

“Com a publicação dessa portaria o Detran-MT vê o respeito do Contran pelo cidadão, entendendo o momento de pandemia do novo coronavírus e compreendendo que, a nível nacional, ainda existem vários Detrans que não retomaram o atendimento presencial e outros que ainda não retornaram à aplicação dos exames teóricos e práticos”, observou Alessandro.

Quanto aos cidadãos que já possuem a CNH ou a Permissão para Dirigir (PPD), e estão com o documento vencido a partir de 19 de fevereiro de 2020, estes não precisam realizar a renovação da habilitação de imediato. O prazo de validade está suspenso, por tempo indeterminado, conforme a Resolução n° 789 do Contran, de 18 de junho de 2020.

Entretanto, caso o motorista deseje ainda assim renovar a CNH, pode dar entrada no processo através do aplicativo MT Cidadão.

A Resolução n° 789 prevê ainda a suspensão, por tempo indeterminado, do prazo para a realização de defesa processual e recursos de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação.

 

 

Otavio Ventureli(de Brasilia)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA