Momento Destaque

Mato Grosso registrou até a tarde desta quarta-feira 441 internações por Covid 19 em UTIs públicas com taxa de ocuoação atingindo 84,16%,

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (06),, 422.148 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 11.303 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 2.293 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 422.148 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 12.667 estão em isolamento domiciliar e 396.430 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 441 internações em UTIs públicas e 399 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 84,16% para UTIs adulto e em 45% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (88.440), Rondonópolis (30.628), Várzea Grande (28.995), Sinop (20.647), Sorriso (14.508), Tangará da Serra (14.461), Lucas do Rio Verde (12.947), Primavera do Leste (10.825), Cáceres (9.043) e Alta Floresta (8.065).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível na internet.

Leia Também:  Mato Grosso apresenta reduções de homicídios dolosos, feminicídios, roubos e furtos

O documento ainda aponta que um total de 345.418 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 787 amostras em análise laboratorial.

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

Leia Também:  "Sustentabiidade e Cidadania": dez alunos da rede municipal de Ensino de Várzea Grande MT foram escolhidos para concorrer na final de Concurso

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

 

Otavio Ventureli(da redaçao com assessoria e secommt)

Momento Destaque

Série B: Com vantagem no placar até os minutos finais da partida Botafogo cede empate ao Londrina na noite desta quinta no Estádio do Café

Publicados

em

Londrina e Botafogo empataram em 2 a 2, na noite desta quinta-feira, no Estádio do Café, pela quarta rodada da Série B.

Os alvinegros abriram o placar com Rafael Navarro no primeiro tempo.

Na segunda etapa, Tárik deixou tudo igual, mas o time carioca voltou à frente do placar com Luis Oyama. Nos minutos finais, Júnior Pirambu garantiu o empate para o Tubarão  paranaense que jogou em casa.

O Botafogo começou melhor o jogo e logo encontrou o gol. Aos 8 minutos, Chay cobrou falta na área, e Rafael Navarro marcou de ombro.

A partir do gol, os alvinegros diminuíram o ímpeto e deram espaço para o Londrina jogar. O time mandante passou a ter mais a bola, porém não levou perigo ao gol de Douglas Borges e terminou o primeiro tempo com seis finalizações, duas a mais que os visitantes.

Ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo20). Do Paraná, o Botafogo segue direto para Recife, onde enfrentará o Náutico, às 16h. Já o Londrina vai jogar contra o CSA, às 20h30, no Estádio Rei Pelé.

Leia Também:  AMM e APDM realizam mobilização para municípios obterem o Selo UNICEF

Com o empate, o Botafogo chegou aos oito pontos e é o terceiro colocado. O Londrina, com três pontos, está na 16ª posição.

 

 

Otavio Ventureli(da redação esportes)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA