Momento Destaque

Médico brasileiro preso no Cairo por assédio sexual é libertado: “vocês gostam mesmo é de bem duro né?” teria dito o médico à mulçumana

Publicados

em

Victor Sorrentino(foto), médico gaúcho e influenciador digital preso por assédio no Egito, foi liberado pelas autoridades do país e chegou ao Brasil neste domingo (6). A notícia foi confirmada por sua assessoria de imprensa. Aguardamos mais informações da assessoria para a atualização deste texto.

O caso de Sorrentino estava sob investigação do Ministério Público egípicio e o médico, até então, permanecia impedido de deixar o país. O órgão mantinha o brasileiro detido em prédio público do governo local.

Procurado pela reportagem para mais esclarecimentos, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil respondeu que “em atendimento ao direito à privacidade e em observância ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, a pasta não fornece informações sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros”.

Sorrentino foi detido no dia 30 de maio último no Cairo, capital do Egito, após publicar um vídeono qual aparece assediando em português uma mulher muçulmana. A informação foi confirmada pelo Ministério do Interior egípcio e publicada, em primeira mão, pelo site El-Shal.

Leia Também:  Lucas do Rio Vede: Veja como foi a entrega dos certificados as melhores empresas de 2021 pela Ângulo Pesquisas.

Nas imagens, gravadas durante uma viagem ao Cairo no dia 24 de maio, o brasileiro faz comentários sexistas em português à mulher que lhe vendia papiro, material parecido com papel que era usado pelos antigos egípcios para escrever. “Vocês gostam mesmo é do bem duro, né? Comprido também fica legal, né?”, diz ele aos risos no vídeo.

A vendedora, sem entender, concorda e sorri, enquanto o médico e um amigo se divertem. O vídeo foi publicado por Sorrentino em seu perfil que soma quase 1 milhão de seguidores no Instagram.

A assessoria de Imprensa do médico se pronunciou a respeito do caso: “Comunicamos que o cidadão e médico, Victor Sorrentino, está de volta ao Brasil após prestar todos os esclarecimentos solicitados e ser liberado pelas Autoridades Egípcias. A prioridade é o reencontro com a família e, oportunamente, vai se manifestar publicamente sobre o ocorrido. A Família Sorrentino agradece a todos que torceram e que, de alguma forma, tiveram participação para que este desfecho ocorresse o mais rapidamente possível”.

 

 

Leia Também:  Recadastramento anual dos servidores da Secretaria de Educação é prorrogado até 20 de agosto

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Momento Destaque

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) capacita servidores sobre construção e análise de indicadores

Publicados

em

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Secretaria Adjunta de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, encerrou na manhã desta sexta-feira (30.07) a capacitação “Construção e análise de indicadores”, que teve como público-alvo servidores do Executivo estadual que atuam em áreas estratégicas e de desenvolvimento organizacional. Ao todo, 64 servidores participaram da capacitação.

A ação foi realizada com a parceria da Secretaria Adjunta da Escola de Governo e da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), ao longo desta semana, por videoconferência, e compreendeu seis módulos com aulas teóricas e oficinas práticas.

De acordo com o secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, Sandro Brandão, a capacitação teve como objetivo proporcionar aos servidores o nivelamento conceitual e prático relacionado ao assunto.

“Essa é uma capacitação inicial, estruturante e voltada para o ensino da construção de indicadores sólidos sobre as ações do Governo de Mato Grosso. Para termos resultados perenes, temos que estruturar muito bem as nossas bases”, comentou Brandão durante a abertura dos trabalhos, na última segunda-feira (26).

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro entrega 144 novos ônibus na segunda-feira; frota conta com ar-condicionado em todas as unidades
Fonte: GOV MT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA