Momento Destaque

Médico oncologista que tinha clínicas em Sinop MT e Lucas do Rio Verde MT que faleceu vítima de sequelas do covid 19 é sepultado

Publicados

em

A Prefeita de Sinop MT, Rosana Martinelli, lamentou durante o sepultamento ocorrido nesta quinta-feira(03),  a morte do médico  oncologista,  Guido Céspedes, 56(foto), que faleceu  na tarde desta  quarta-feira (2), vítima de sequelas da covid-19.

O cardiologista,  havia sido curado, mas estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Sinop MT, há 43 dias para tratamento.

A confirmação da morte do médico foi feito na página da Clinica Céspede, no Facebook. O boletim médico era divulgado diariamente e relatava piora no quadro de saúde nos últimos dias.

O profissional precisou fazer hemodiálise por alguns dias e estava com pulmão muito comprometido. Não há informações sobre comorbidades que possam ter agravado a doença.

“Depois de alguns meses de luta, o médico Guido Céspedes veio a falecer esta tarde. Um servidor dedicado, corajoso que fez muito por todos nós. Na linha de frente, assinou o protocolo do kit covid e deu o seu melhor ao nosso município. Neste momento de dor, me solidarizo com a família e deixo aqui um abraço apertado”, escreveu a prefeita de Sinop.

Leia Também:  Impunidade: Adolescente que matou Isabele friamente é liberada de cumprir pena nesta quarta(16) um dia depois da internação

O médico oncologista tinha a cliínica em Sinop, outra em Lucas do Rio Verde MT e atendia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

O sepultamento ocorreu na manhã desta quinta-feira (3). Amigos e pacientes deixaram sua homenagem na página da clinica em rede social. “Meus sentimentos à toda família!! Que nosso Deus conforte o coração de todos!”, diz uma das publicações.

 

Otavio Ventureli(com ascom)

Momento Destaque

Com cenário político definido para as eleições de 15 de novembro Lucas do Rio Verde MT tem em Cláudio Sena um dos candidatos a Prefeito

Publicados

em

Com o cenário político já definido em Lucas do Rio Verde MT, para as eleições municipais de novembro próximo, o Empresário e advogado, Cláudio Sena, é a mais nova opção oferecida a população do Municipio.

Sena, é candidato à Prefeito de Lucas do Rio Verde, apontado em convenção do seu Partido, realizada na última quarta-feira(16). Ele acredita que, tendo que enfrentar os “caciques” da política do municipio, a renovação vai acontecer nas urnas, destacando que o eleitor deve ficar atendo as propostas dos candidatos e não ao Partido. “um municipio com candidato que apresenta novas idéias nos principais setores de reivindicações da sociedade, como educação, saúde e segurança pública, deve ter a preferência do eleitorado”, frisou.

Sena, disse ainda que, se eleito, pretende ser um Prefeito de todos os cidadãos luverdenses, afastando qualquer possibilidade de direcionar sua administração a grupos políticos, o que é comum na velha política empregada há anos no municipio.

Sena, acredita que a disputa pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde MT será muito acirrada, porém, deverá haver respeito mútuo entre os candidatos.

Leia Também:  Truculência: Durante a "fina" soltura da atiradora que matou Isabele coordenador do menina moça afirma que quer a Imprensa longe da porta do presídio

Segundo ele, mais politizada nos últimos anos, a população não aceita mais o chamado “baixo nível” nas eleições.  Sena,  vê com bons olhos a possibilidade de vencer o pleito de novembro, tendo em vista a necessidade de renovação na política de Lucas, através da ida do Prefeito à população, conhecendo de perto suas necessidades e xecutar as demandas.

Minha administração, caso eleito, será de ” integração entre a população de Lucas do Rio Verde e a Prefeitura”, finalizou o candidato.

Otavio Ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA