Momento Destaque

Ministério da Saúde anuncia para a tarde desta segunda a chegada à Mato Grosso de mais de 100 mil doses de vacima contra a Covid 19

Publicados

em

Uma nova remessa de vacinas chegará em Mato Grosso às 15h40 desta segunda-feira (03), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, em um voo da Latam.

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 7.020 doses da vacina Pfizer e 97.500 da AstraZeneca para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

As unidades poderão ser utilizadas em idosos entre 60 e 64 anos, em profissionais da Segurança Pública, em gestantes ou puérperas, em pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente. O detalhamento para cada público poderá ser conferido na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Para a vacina Pfizer, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 21 dias; para o imunizante da AstraZeneca, o prazo é de até 90 dias.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Leia Também:  Família de empresário morto por engano pelo BOPE em confronto com bandidos que assaltaram banco em MT afirma que êle é inocente

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

O Estado de Mato Grosso já recebeu 836.260 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com secom mt)

Momento Destaque

Carreta que transportava cal virgem tomba sobre duas casas na madrugada desta segunda-feira provocando estrago nos imóveis

Publicados

em

Um caminhão carregado com cal virgem tombou sobre duas casas às margens do Anel Rodoviário, na altura do bairro Goiânia, na Região Leste de Belo Horizonte.

O acidente foi registrado na madrugada desta segunda-feira (14), no sentido Vitória. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista contou que tentou desviar de um outro carro, mas perdeu o controle da direção e tombou na pista.

O caminhão estava carregado com cal virgem, tipo de carga que exige remoção especializada. Por isso, ainda não há previsão para liberação da pista no sentido Vitória.

A cabine do caminhão ficou destruída. As casas atingidas também ficaram com a estrutura bastante comprometida. Um Honda Fit também foi atingido na traseira.

Segundo os Bombeiros, uma fumaça assustou a vizinhança. Foi consequência da reação entre a cal e a água de um cano, que estourou.

Ainda segundo a corporação, o motorista do caminhão e o morador de uma das casas foram socorridos com ferimentos leves e encaminhados para o pronto socorro do hospital Risoleta Neves.

Leia Também:  Fim de semana violento: Após roubo de carro e resgate de vitima bandidos reagem a abordagem da Polícia e dois são abatidos em confronto

Otavio Ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA