Momento Destaque

Morte de Armando Diego Maradona repercute no planeta. ex-Jogador faleceu de paracada cardiorespiratória nesta quarta-feira em Buenos Aires

Publicados

em

Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória.

Um dos grandes da história do esporte e maior ídolo do futebol argentino, o astro sofreu um mal súbito no fim da manhã, quando ambulâncias foram chamadas à casa onde ele se recuperava de uma cirurgia no cérebro, em Tigres, na zona metropolitana de Buenos Aires.

O ex-jogador, porém, não resistiu, tendo sua morte confirmada pela imprensa argentina e pela TV pública do país no começo da tarde.

 O mundo do futebol foi abalado pela notícia da morte de um dos maiores jogadores de todos os tempos. Clubes e grandes nomes do esporte prestaram homenagens ao argentino.

Lionel Messi publicou uma homenagem a Diego Maradona, que morreu nesta quarta-feira(25) após uma parada cardiorespiratória aos 60 anos de idade.  O jogador argentino fez uma declaração no Instagram.

“Um dia muito triste para todos os argentinos e para o futebol. Nos deixa, mas não se vai, porque Diego é eterno. Fico com todos os momentos lindos vivivos com ele e queria aproveitar para enviar meus pêsames para a família e amigos”, escreveu Messi.

Leia Também:  Governo Federal começa na manhã desta segunda a distribuição da vacina contra a Covid para todo o Brasil. A relação por Estado está aqui

Apontado por Diego Maradona como o melhor companheiro que teve na carreira, o ex-atacante Careca postou uma homenagem ao ídolo argentino nas redes sociais.

Maradona e Careca fizeram uma parceria de sucesso no Napoli, entre o fim da década de 80 e o início dos anos 90, quando conquistaram juntos uma Copa da Uefa (88-89), um Campeonato Italiano (89-90) e uma Supercopa da Itália (90).

Conhecido pela amizade com o astro argentino, Pelé se despediu nesta quarta-feira do craque Diego Maradona. O brasileiro se emocionou ao falar da morte do argentino e afirmou “ter certeza que um dia dos dois jogarão futebol juntos no céu”. Através de uma nota, o eterno camisa 10 da seleção brasileira enviou mensagens de pêsames.

O Boca Juniors, clube pelo qual Maradona fez história no início da década de 1980, e depois voltou a defender em meados da década de 1990, declarou: “Eterno agradecimento. Eterno Diego”.

O Napoli, da Itália, também publicou uma mensagem ressaltando que agora Diego Maradona entrou para a eternidade: “Para sempre. Adeus, Diego”. O argentino defendeu o clube entre 1984 e 1991. Conquistou os dois únicos Scudettos da história do Napoli: em 1986/87 e 1989/90, este último protagonizando uma memorável dupla com o brasileiro Careca. Também levantou a Copa da Uefa – atual Liga Europa – de 1988/89, além da Copa Itália de 1986/87 e a Supercopa de 1990.

Leia Também:  Presidente do INDEA MT acusado de suposto assédio por ex-funcionária pede exoneração do cargo nesta segunda-feira(18) em Cuiabá

O astro português Cristiano Ronaldo também lamentou a morte de Diego Maradona. O atacante da Juventus publicou nas redes sociais uma foto antiga ao lado do ídolo argentino: “Hoje despeço-me de um amigo e o mundo despede-se de um gênio eterno. Um dos melhores de todos os tempos. Um mágico inigualável”.

“Notícia triste, perder amigos dessa maneira. Que Deus dê bastante força para a família. Com certeza um dia vamos bater uma bola juntos lá no céu”, disse Pelé, de 80 anos, através de sua assessoria de imprensa.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com agências internacionais)

Momento Destaque

Em cerimônia no Paiaguás, Deputado Estadual Silvio Fávero viabiliza recursos para ônibus escolar e finalização das obras da E.E. Tarsila do Amaral

Publicados

em

O deputado estadual Silvio Fávero viabilizou junto ao Governo do Estado de Mato Grosso um ônibus escolar novo para o município de Lucas do Rio Verde MT e recursos para finalização das obras da Escola Estadual Tarsila do Amaral.

A cerimônia foi realizada na manhã desta terça-feira (19), no Palácio Paiaguás, em solenidade junto ao governador Mauro Mendes, ao secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e prefeitos municipais de forma presencial e virtual.

Após a cerimônia de assinatura dos investimentos, Fávero concedeu entrevista à Imprens(foto) ainda no Palácio Paiaguás, falando sobre seu trabalho na Assembleia Legislativa em prol do desenvolvimento do municipio de Lucas do Rio Verde MT.

Na oportunidade, foram assinados 51 convênios com 26 municípios para a construção de novas escolas estaduais e de quadras poliesportivas, ampliação de unidades, além da aquisição de micro-ônibus, mobiliários e equipamentos.

“A educação é o melhor caminho. Caminho de transformação e de oportunidades. Por isso, não estamos medindo esforços para viabilizar mais melhorias para o ensino de Lucas do Rio Verde e diversos municípios de Mato Grosso”, destacou Silvio Fávero.

Leia Também:  São Paulo vai a Arena da baixada neste domingo e arranca um empate diante do Athletico paranaense resultado que nao agradou ao tricolor

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA