Momento Destaque

Muita emoção na vitória do Bragantino sobre o Ceará por 4 x 2 no Nabi Abi Chedid na noite deste sábado pela 11ª rodada do Brasileirão

Publicados

em

Emoção do começo ao fim. O duelo deste sábado (19) no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, foi melhor para os donos da casa.

Em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão, o Bragantino mostrou superioridade desde o início da partida, venceu o Ceará por 4 a 2(neste sábado(19) e interrompeu um jejum de vitórias que durava um mês. De quebra, o Massa Bruta ainda deixou a lanterna da Série A. Léo Ortiz, Bruno Tubarão, Alerrandro e Lucas Evangelista marcaram para os paulistas. Vinícius e Wescley descontaram para o Vovô.

O Bragantino começou a partida  dominando o Ceará desde o primeiro momento. Aos 3 minutos, a jogada ensaiada que começou no escanteio resultou no gol de Léo Ortiz. Mais efetivo na marcação e nas ações ofensivas, o Massa Bruta fechou os espaços e encontrou um Ceará desorganizado.

Aos 20, em boa chegada ao ataque, a bola sobrou nos pés de Vina, que não desperdiçou e empatou. Apesar do marcador igual, o time de Maurício Barbieri não demorou para pular na frente dois minutos depois. Aproveitando o rebote de Fernando Prass, Bruno Tubarão deixou os paulistas novamente na frente.

Leia Também:  ex-mister Cuiabá é preso após atirar em policial militar em confusão registrada na madrugada desta segunda(26) na Naun Garden

O Vovô até tentou boas jogadas principalmente em bola parada, mas esbarrou em um Júlio César inspirado. Aos 44, Alerrando recebe bom passe de Tubarão e ampliou o placar.

No segundo tempo, o Ceará começou melhor e mais organizado, e chegou a ameaçar com Cléber e Leandro Carvalho. Minutos depois, o Bragantino cresceu na partida e explodiu a trave com Alerrando.

Exatamente um minuto depois, Lucas Evangelista ficou sozinho cara a cara com Fernando Prass e mandou por cima do goleiro e marcou o quarto. Com a vantagem no placar, o Massa Bruta relaxou e viu o Vovô crescer na partida, principalmente com a entrada de Felipe Silva e Wescley. O camisa 39 ainda diminuiu para o Alvinegro, mas não foi suficiente para impedir a derrota do time.

Com o resultado, o Bragantino sai da lanterna e vai para a 16ª posição, com 10 pontos. O time ainda pode voltar ao Z-4 com o complemento da rodada. O Ceará, por sua vez, fica com 13 pontos e cai para a 10ª colocação.

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

 

Momento Destaque

Servidores do IFMT de Campos Novo do Parecis MT supostamente envolvidos em roubalheira e candidata a vereadora são afastados

Publicados

em

Os servidores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em Campo Novo dos Parecis MT, supostamente envolvidos em roubalheira que ainda está sendo  investigada pela Polícia Federal a partir da operação Circumitus, por desvios de recursos públicos, foram afastados das ativadades.

A instituição informou o afastamento nesta segunda-feira (26). Após a medida, um procedimento administrativo foi aberto para apurar o caso.

Conforme a Polícia Federal se trata de um esquema criminoso de fraudes e desvio de recursos públicos no instituto nas áreas da educação e infraestrutura. O valor desviado seria de aproximadamente R$ 4,8 milhões.

Além dos servidores, a candidata a vereadora pelo Municipio, Samila Dalva de Jesus Silva(em destaque na foto), também está sendo investigada. A Controladoria Geral havia identificado pagamentos de notas fiscais de um possível fornecimento de gêneros alimentícios no mês de janeiro deste ano para alimentação escolar, sendo que neste período os alunos estavam em período de férias escolares.

Foi constatado ainda que outros produtos também não foram entregues pelas empresas contratadas, porém foram pagos integralmente, causando um prejuízo de R$ 127 mil.

Leia Também:  Ordem para matar traficante em Cuiabá teria partido de Sandro Louco após bandido agredir filho de pastor evangélico em briga de trânsito

O contrato de manutenção preventiva da infraestrutura do campus também foi vistoriado e apresentou indícios de irregularidades. Os servidores públicos estariam exercendo pressão sobre responsáveis pela fiscalização de contratos para liquidação e pagamento de notas fiscais, muitas vezes sem que se verificassem a execução completa do respectivo serviço ou fornecimento de material.

A instituição reforçou ainda o combate à corrupção e que está cooperando com as investigações. As denúncias também estão sendo apuradas pela Corregedoria do IFMT. Convém salientar que  corrupção e roubalheira de dinheiro público se combate com cadeia. Colocar por longos anos na “cheirosa” os responsáveis por tanta ladroagem no País. Ninguém aguenta mais tanto cinismo.

“O IFMT e a equipe do Campus Campo Novo do Parecis estiveram e estão à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, e reafirmam o  seu compromisso com o combate à corrupção e respeito à transparência, à legalidade e à lisura nas suas contratações, que estão disponíveis para consulta da comunidade”, diz trecho da nota da instituição.

Leia Também:  Chifre: Após ouvir da companheira que o ex-patrão é melhor que ele na cama, homem joga gasolina na mulher e ateia fogo

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA