Momento Destaque

Mulher luta contra dois assaltantes e impede bandidos de levarem sua caminhonete; um dos criminosos foi alvejado duas vezes

Publicados

em

Uma mulher reagiu a uma tentativa de assalto e entrou em luta corporal com um dos bandidos, na noite de terça-feira (27), em Campo Verde, municipio de Mato Grosso.

O outro atirou para acertá-la, mas atingiu o comparsa duas vezes. Logo em seguida, ambos fugiram.

Segundo informações da Polícia Militar, a informação da ocorrência chegou via 190, relatando disparos de arma de fogo em uma residência. No local, a vítima contou ter sido rendida pelos criminosos que estavam armados quando chegava em casa no seu veículo, uma caminhonete Ford Ranger vermelha.

Ela revidou e entrou em luta corporal com um deles. Em diligência, um dos suspeitos foi encontrado em uma feira com duas perfurações de arma de fogo nas costas. Ele foi identificado como um dos assaltantes.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o encaminhou a unidade de saúde da cidade. Ele passaria por uma cirurgia para a retirada dos projéteis, mas estava consciente. Durante sua permanência na unidade de saúde, o suspeito fica sob custodia do estado até poder ser levado à delegacia.

Leia Também:  Polícia tenta localizar homem suspeito de matar ex-esposa após ir ao banco sacar auxílio emergencial e mulher ser encontrada morta

O segundo criminoso era monitorado por tornozeleira eletrônica e foi detido ainda nas imediações do fato. O revólver calibre 38, com seis munições foi encontrado em um terreno baldio próximo da residência da vítima.

 

 

Otavio Ventureli(com ascom)

Momento Destaque

Agência Nacional de Energia Elétrica decidiu nesta segunda(30) que haverá cobrança extra nas contas de luz à partir desta terça(1º) em todo o País

Publicados

em

A Agência Nacional de Energia Elétrica  decidiu nesta segunda-feira (30) que haverá cobrança extra na conta de luz dos consumidores a partir desta terça (1º), em todo o País.

Em reunião extraordinária, a Aneel decidiu que será cobrada a bandeira vermelha patamar 2, cujo valor é o maior no sistema de bandeiras da agência.

Com isso, a cobrança extra será de R$ 6,24 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

Em 26 maio, a Aneel havia anunciado que não haveria cobrança extra na conta de luz até 31 de dezembro deste ano, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Na reunião desta segunda-feira(30), contudo, a agência decidiu revogar a decisão e aplicar a bandeira vermelha patamar 2.

Segundo o relator da proposta, Efrain Pereira da Cruz, o despacho de maio foi revogado porque o Brasil voltou aos patamares de consumo anteriores ao início da pandemia.

No entanto, conforme a Aneel, a oferta de energia está comprometida em razão dos baixos níveis dos reservatórios. Desta forma, o mecanismo da bandeira voltou a ser necessário no entendimento do órgão.

Leia Também:  Missas de domingo (29) em Cuiabá homenagearam Dom Bonifácio que faleceu no sábado e será sepultado hoje na cripta da Catedral

“Essa condição de oferta adversa, somada à tendência de recuperação de carga da energia aos patamares pré-crise, são indícios concretos de que o mecanismo das bandeiras já merece ser restabelecido e a curto prazo”, afirmou o relator.

Em outubro, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) autorizou o racionamento de termelétricas  para garantir o suprimento de energia no país. A medida costuma ser adotada quando o nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas está abaixo do recomendado.

Só que a energia gerada por térmicas sai mais cara para o consumidor. O diretor-geral da Aneel, André Pepitone, defende que a alternativa seja economizar:

“É importante dar um sinal ao consumidor de que a geração no país está cara pelo fato de estar sendo atendida por termelétricas, então é importante para o consumidor evitar desperdício de água e de energia”, disse Pepitone.

Otavio Ventureli(da redação Brasilia)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA