Momento Destaque

Multidão acompanha o Presidente Jair Bolsonaro em sua visita a Sinop MT e Sorriso MT nesta sexta-feira(18) para visitar a INPASA e lançar safra

Publicados

em

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, participou nesta sexta-feira (18) da  inauguração de uma usina de etanol de milho em Sinop MT.

Recebido pelo governador Mauro Mendes  e também por uma comitiva de senadores e deputados, o presidente não usou máscara e teve contato com várias pessoas.  Um multidão aos gritos de “bolsomito” acompanhou o Presidente em sua estadia na região.

A  Inpasa,  será a maior usina de etanol de milho da América Latina e  vai gerar  1.600 empregos direto e indiretos em Sinop, e também a FS Bionergia, em Sorriso MT, que terá capacidade inicial de produzir 265 milhões de litros de etanol por ano, com 1.500 empregos diretos e indiretos.

Em sua visita a Mato Grosso nesta sexta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro rebateu as críticas sobre sua gestão em relação ao meio ambiente, especialmente sobre os incêndios que tem devastado o Pantanal há cerca de dois meses.

Em seu discurso na inauguração de uma usina em Sinop MT, Bolsonaro afirmou que o Brasil é “exemplo” para o mundo em preservação do meio ambiente.

Leia Também:  Para conter "poder paralelo" de traficantes em Mato Grosso Deputado propõe construção de presídio de segurança extrema

Sobre às críticas que vem recendo por contas dos incêndios que vem destruindo o Pantanal, Cerrado e a Amazônia, Bolsonaro disse que isso favorece “os concorrentes do Brasil no agronegócio”, e que “alguns focos de incêndio que vem acontecendo pelo Brasil, acontece ao longo de anos”.

“Países que nos criticam não têm problemas de queimadas porque já queimaram tudo no seu país. Nós temos a matriz mais limpa energética do mundo. Nós, proporcionalmente, ocupamos uma menor área para agricultura ou pecuária de qualquer outro lugar no mundo. Nós somos exemplo para o mundo”, argumentou.

Bolsonaro também voltou a afirmar que não pretende realizar nenhuma demarcação de terras indígenas, para evitar de “sufocar” a produção alimentar. E que o Brasil garantirá a segurança alimentar de mais de 3 bilhões de pessoas na próxima década.

“Isso não é para qualquer um, é para quem tem coragem, quem respeita a terra, o meio ambiente, e pra quem quer o melhor pro seu povo e pais. Isso temos aqui”, completa.

Otavio Ventureli(de Brasilia)

Momento Destaque

Copa do Brasil: Em jogo tenso com expulsão Santos x Ceará empatam na Vila Belmiro nesta quarta e decisão de vaga fica para Fortaleza

Publicados

em

Pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Santos e Ceará empataram em 0 a 0, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (28).

O destaque do jogo ficou para a expulsão do zagueiro Lucas Veríssimo, aos 45 minutos do primeiro tempo, com o auxílio do VAR, após dividida com Rafael Sóbis, em que o defensor santista acabou acertando com as travas da chuteira a cabeça do atacante cearense.

Nos primeiros minutos de jogo, o Santos deu indícios de que poderia ir para cima. O time de Cuca avançou as suas linhas ofensivas e concentrava as suas jogadas no campo de ataque. No entanto, o Ceará logo neutralizou as subidas do time da casa e passou a trocar passes na sua zona ofensiva, o problema é que ambas as equipes não criavam situações claras de gol.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Lucas Veríssimo, que iniciou a partida como capitão do Santos, foi expulso de campo, após levantar demais o pé e acertar a cabeça do atacante Rafael Sóbis com a trava da chuteira. Inicialmente o defensor santista recebeu amarelo, que se tornou vermelho após consulta ao VAR.

Leia Também:  General Otavio do Rêgo Barros ex-Porta-Voz da Presidencia escreve artigo em Jornal intitulado "Lembre-se que você é mortal"

Mesmo com um a menos, o Santos voltou se impondo mais ao ataque na segunda etapa, inclusive criando mais oportunidades do que todo o primeiro tempo. Com dois chutes da entrada da área, Marinho fez Fernando Prass trabalhar. Enquanto isso, Soteldo estava afim de jogo, correndo bastante, se apresentando pro jogo e criando oportunidades principalmente pelas beiradas.

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA