Momento Destaque

No reencontro com Thiago Nunes Athletico Paranaense surpreende o Grêmio em Porto Alegre e mantém 100% no Campeonato Brasileiro

Publicados

em

O Athletico segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro e pode terminar a rodada na liderança da competição.

Na tarde deste domingo(13), o Furacão foi a Porto Alegre enfrentar o Grêmio em duelo pela terceira rodada e venceu por 1 a 0, com gol de Matheus Babi.

A partida marcou o reencontro do clube paranaense com Tiago Nunes, técnico mais vitorioso de sua história, mas quem robou a cena foi António Oliveira. O treinador português mudou o esquema do Furacão, amarrou o Grêmio durante a maior parte do jogo e saiu de Porto Alegre com mais três pontos.

Com a vitória, o Athletico chega a nove pontos em três rodadas e assume provisoriamente a liderança do Brasleirão. O Furacão torce por um tropeço do Fortaleza, que encara o Sport em casa neste domingo, para dormir isolado na ponta.

Já o Grêmio segue sem somar pontos no Nacional, na 18ª colocação. O time gaúcho tem só dois jogos, já que a partida contra o Flamengo pela segunda rodada foi adiada.

Campeão da Sul-Americana e da Copa do Brasil pelo Athletico, Tiago Nunes enfrentou o ex-clube pela primeira vez na carreira mais de um ano e sete meses depois de sua saída.

Leia Também:  Várzea Grande avança ainda mais com 624 cirurgias eletivas já realizadas, Kalil garante mais recursos e apoio à saúde

O atual técnico do Grêmio comandou o Furacão entre 2018 e 2019 e deixou o clube antes do fim do Brasileirão daquele ano, já em negociações com o Corinthians. Antes de a bola rolar, recebeu um abraço caloroso de Nikão e Thiago Heleno, dois remanescentes de seu período na Arena da Baixada.

 

 

Otavio Ventureli(da redação esportes)

Momento Destaque

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) capacita servidores sobre construção e análise de indicadores

Publicados

em

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Secretaria Adjunta de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, encerrou na manhã desta sexta-feira (30.07) a capacitação “Construção e análise de indicadores”, que teve como público-alvo servidores do Executivo estadual que atuam em áreas estratégicas e de desenvolvimento organizacional. Ao todo, 64 servidores participaram da capacitação.

A ação foi realizada com a parceria da Secretaria Adjunta da Escola de Governo e da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), ao longo desta semana, por videoconferência, e compreendeu seis módulos com aulas teóricas e oficinas práticas.

De acordo com o secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, Sandro Brandão, a capacitação teve como objetivo proporcionar aos servidores o nivelamento conceitual e prático relacionado ao assunto.

“Essa é uma capacitação inicial, estruturante e voltada para o ensino da construção de indicadores sólidos sobre as ações do Governo de Mato Grosso. Para termos resultados perenes, temos que estruturar muito bem as nossas bases”, comentou Brandão durante a abertura dos trabalhos, na última segunda-feira (26).

Leia Também:  Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) libera contratações para professor, técnico e apoio administrativo para o retorno das aulas na modalidade híbrida
Fonte: GOV MT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA