Momento Destaque

Novo Decreto assinado nesta sexta-feira pelo Governador Mauro Mendes libera comércio até as 22 horas em todo Estado de Mato Grosso

Publicados

em

O governador Mauro Mendes(foto)  assinou nesta sexta-feira (16) novo decreto que amplia o horário de funcionamento dos comércios em Mato Grosso.

Com a mudança, os comércios podem funcionar de segunda a sábado das 5h às 22h. Antes, o funcionamento estava liberado somente até às 20h.

Nos domingos, os comércios devem realizar suas atividades entre às 5h e às 12h. Contudo, para restaurantes – inclusos os de shopping centers -, o horário é até às 15h.

A norma também atualiza o horário de validade do toque de recolher, estendendo o prazo de início para as 23h. Anteriormente, a circulação estava restrita a partir das 21h.

Outro ponto abordado pelo decreto diz respeito ao consumo de bebidas alcoólicas nos pontos de venda, que agora voltou a ser liberado.

De acordo com a normativa, as medidas são válidas para todas as cidades, incluindo aquelas em que as normas forem mais brandas.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com secom mt)

Leia Também:  Suspeita de chifre: Com essa idéia na cabeça homem enciumado agride a mulher ao chegar em casa após flagrar vítima beijando primo no rosto

Momento Destaque

Com informações da Polinter de MT Polícia Civil de Santa Catarina prende em Camburiú assassino que matou a mulher em 2011 em Cáceres MT

Publicados

em

A trajetória de fugas de um foragido da Justiça, que cometeu um bárbaro homicídio no interior de Mato Grosso chegou ao fim com a captura do criminoso na segunda-feira (10), na cidade de Balneário Camboriú, no litoral catarinense.

A prisão ocorreu depois de informações repassadas pela Gerência de Polinter e Capturas de Mato Grosso à Polícia Civil de Santa Catarina, que levaram à prisão do homem de 30 anos.

A Polinter recebeu no início deste ano uma solicitação de apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres para localizar o atual paradeiro do fugitivo, que foi identificado como autor de brutal homicídio ocorrido o em 11 de fevereiro de 2011, que vitimou Benedita de Paula Nunes, de 27 anos.

A vítima foi cruelmente espancada e torturada até a morte e encontrada em sua residência totalmente despida e com várias lesões no corpo. O crime chocou moradores da cidade diante da gravidade e da forma cruel como a vítima foi morta.

Com o avanço das investigações realizadas pela DEDM de Cáceres e com a autoria do crime definida, após representação criminal da autoridade policial, o Poder Judiciário decretou em outubro de 2019 a prisão preventiva do investigado. Desde então, o autor do crime passou a ser considerado foragido da justiça.

Leia Também:  Balanço inicial do GAECCO e Polícia Civil aponta prisões de policiais civis e militares envolvidos em crimes no Mato Grosso; cinco são procurados

Por diversas vezes, a Polícia Civil tentou capturá-lo, mas sem sucesso, pois ele se refugiava na Bolívia, de onde  retornou poucas vezes ao Brasil.

Em fevereiro deste ano, a Polinter chegou a enviar uma equipe a Cáceres, mas as buscas pelo foragido não tiveram êxito. Uma última tentativa foi realizada para localizá-lo em Goiânia, contudo, com os dados obtidos no decorrer das investigações, a equipe da Polinter conseguiu apurar o possível paradeiro do foragido, cujas informações levavam à região Sul do Brasil.

Em um trabalho em conjunto com a equipe do delegado Vicente Soares, da Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú, os policiais civis do município catarinense checaram prováveis locais onde ele poderia esta e com apoio da Polícia Militar local conseguiram realizar a prisão nesta segunda-feira.

As buscas pelo foragido contaram também com o auxílio da Delegacia Regional de Cáceres.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, para onde o foragido deverá ser recambiado.

Leia Também:  Levantamento da PMMT aponta que mais de 37 mil pessoas foram encontradas em aglomerações no Estado na Operação Dispersão

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessorias)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA