Momento Destaque

Num jogo de 9 cartões amarelos Botafogo x Fluminense empatam no Engenhão em 1 x 1 e o tricolor conquista a Taça Gerson & Didi

Publicados

em

Fluminense e Botafogo ficaram no empate em 1 a 1 neste sábado(1ª), no estádio Nilton Santos, no segundo amistoso da “Taça Gerson e Didi”. Evanilson abriu o placar para o time tricolor e Matheus Babi igualou para a equipe alvinegra. Ambos os gols foram marcados no 2º tempo.

Os amistosos foram marcados como forma de preparação para o Campeonato Brasileiro, mas valem taça. O troféu, batizado em homenagem aos atletas ídolos de ambos os clubes, ficará com o time que marcar mais pontos no somatório dos dois amistosos com os dois jogos do Brasileirão. No momento, o Tricolor tem a vantagem, por ter vencido a partida do último sábado por 1 a 0.

O clima esteve quente dentro do campo para um amistoso, com chegadas mais duras e muitos cartões. Ao todo, foram foram nove amarelos, dois deles para Yuri Lima, do Fluminense, que acabou expulso após entrada mais dura em Bruno Nazário no fim do jogo. Na saída do campo, o volante disse ao quarto árbitro que não sabia que havia levado o primeiro amarelo, recebido minutos antes por se estranhar com Guilherme Santos.

Leia Também:  Assustador: Fim de semana marcado por muito sangue em rodovias de Mato Grosso com 10 mortes em desastres violentos

Evanilson e Matheus Babi têm motivos para comemorar. Com o gol deste sábado, o atacante tricolor, que já havia balançado as redes contra Flamengo e Vasco, completou os três rivais do Fluminense. Já Babi, contratado por empréstimo junto ao Macaé, precisou de apenas três minutos em campo para marcar na estreia com a camisa do Botafogo.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, dia 9 de agosto, às 11h, contra o Bahia, no Nilton Santos, pela 1ª rodada do Brasileirão. O Fluminense estreia na competição no mesmo dia, às 19h, contra o Grêmio, em Hélio Dourado.

COMENTE ABAIXO:

Momento Destaque

Conheça a gigantesca diferença entre o SUS e o Hospital “supersônico” em Brasilia onde está internado o Presidente do STF do Brasil

Publicados

em

O DF Star é um Hospital diferenciado e exclusivo em serviços hospitalares para a comunidade médica e pacientes não só de Brasília, mas uma referência na América Latina, colocando a disposição de milionários um serviço premium de hotel seis estrelas.

O Presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Tóffoli(foto), está internado lá,  ganhando no STF um salário mensal de  R$ 39,3 mil reais por mês.

O dinheiro público está nos cofres do STF para ser gasto como bem entenderem os Ministros da Côrte.

Para garantir a exclusividade no atendimento ao paciente, o DF Star possui 112 leitos de internação, sendo 30 leitos de CTI, 9 boxes de emergência com banheiro, 13 consultórios e 9 apartamentos dedicados exclusivamente à infusão de quimioterápicos.

O centro cirúrgico dispõe de 7 salas cirúrgicas com 54m2 a 100m2, equipado com aparelhos de última geração: robô Da Vinci Si, para realização de cirurgias minimamente invasivas, o Neuronavegador e a Sala Híbrida com Hemodinâmica.

Com o conceito de assistência personalizada, o DF Star possui um Centro de Terapia Intensiva com 30 acomodações individualizadas de UTI, sendo 10 com banheiro privativo e conforto para a permanência de acompanhante em tempo integral.

Leia Também:  Com gol nos acréscimos Bragantino empata em 1 x 1 com o Santos na Vila Belmiro na estréia de ambos no Brasileirão

O serviço de diagnósticos e terapia contam com exames laboratoriais, análises clínicas, medicina intervencionista para tratar pacientes com dores crônicas de forma minimamente invasiva e exames de imagem, incluindo endoscopia e equipamentos como Tomógrafo de Dupla Energia com 512 canais, 2 ressonâncias nucleares magnéticas (1,5 Tesla e 3 Teslas), um SPECT/CT, que reúne as vantagens da cintilografia com as da tomografia em um mesmo aparelho, trazendo maior agilidade e precisão ao exame e um PET-CT digital, que realiza exames com maior rapidez e com menos exposição a radiação e capaz de integrar com as imagens realizadas na ressonância.

Visando o cuidado integral do paciente, o Hospital conta com um departamento de Radioterapia único no Brasil. Posicionado como um dos principais centros de Radioterapia e Radiocirurgia da América Latina, contando com 2 Aceleradores “VERSA HD – ELEKTA”, que dispõe de um braço tomográfico acoplado, dando maior precisão ao tratamento e permitindo realizar modernas técnicas de Radioterapia e Radiocirurgia Extracraniana.

O centro é o único no Centro-Oeste a contar com a tecnologia Beam Matching, que diminui eventuais interrupções do tratamento por parada de máquinas, isso pelo fato de ter duas máquinas de alta performance iguais. Outra solução inédita na América Latina será o Gamma Knife ICON, máquina dedicada a Radiocirurgia Intracraniana contando com uma tomografia acoplada, permitindo a realização de procedimentos mais precisos e menos invasivos.

Leia Também:  Igreja Assembléia de Deus em Mato Grosso confirma a morte de mais dois pastores um deles de coronavírus e o outro ex-Deputado estadual

Cada suíte estará equipada com um tablet para controlar a luminosidade do quarto, realizar chamadas de vídeo direto com a enfermagem e também pode ser acessada pelo médico assistente para visualizar exames diretamente do quarto do paciente. Um aparelho de última geração também é utilizado para a realização de exames de sangue.

A decoração do prédio conta com obras de arte de Burle Marx e a gastronomia é assinada pelo chef francês Roland Villard. A fachada do hospital é inspirada no cerrado e a madeira está presente na área interna para garantir o aconchego do local, que conta ainda com decoração moderna.

 

Otavio Ventureli(de Brasilia)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA