Momento Destaque

Oito pessoas são presas por crime de trânsito na Avenida Getúlio Vargas

Publicados

em

Oito pessoas foram presas na 46ª edição da Operação Integrada de Lei Seca em Cuiabá. As abordagens iniciaram por volta 23h30 de sexta-feira (17) na Avenida Getúlio Vargas e 100 veículos foram fiscalizados e aplicados 109 testes de alcoolemia.

Foram aplicados 11 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), uma pelo motorista entregar o veículo a uma pessoa sem carteira nacional de habilitação, violando o artigo 310 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e outras 10 por dirigirem sem habilitação.

Ao todo, foram aplicados 65 Autos de Infração de Trânsito, 21 por dirigirem sob efeito do álcool, 11 pela recusa do teste de alcoolemia, os 10 sem CNH, 15 por dirigirem veículo sem registro ou não licenciado e 8 por outros motivos.

Foram 44 veículos removidos, sendo 39 carros e 5 motocicletas. Vinte e quatro CNH foram recolhidas e um documento do veículo.

Em Cuiabá, a operação Lei Seca foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e a policiais penais do Serviço de Operações Especiais Penitenciárias (SOE).

Leia Também:  Servidores participam de oficina sobre elaboração de emendas ao PPA e LOA
Fonte: GOV MT

Momento Destaque

Presidente do MTPrev ministra palestra sobre previdência estadual para servidores da ALMT

Publicados

em

 

O diretor-presidente do Mato Grosso Previdência, Elliton Oliveira de Souza, ministrou, nesta sexta-feira (15), uma palestra sobre a previdência estadual para servidores ativos e aposentados do poder legislativo. O evento foi promovido pelo Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (Sindal).

Durante a apresentação, os participantes conheceram a evolução da previdência estadual e os serviços oferecidos pela autarquia.  Na oportunidade, a servidora aposentada Maria da Glória Garcia Silveira, elogiou o atendimento do MT Prev.

“Eu faço parte do sindicato e ajudo várias pessoas que precisam aposentar. Gosto muito de ajudar. Agora estou ajudando o meu marido, que já foi servidor público. Fui ao MT Prev pedir informações e fui muito bem atendida. Espero que vocês continuem assim”, destacou a aposentada.

Segundo o presidente da autarquia, iniciativas como essas são importantes para que o servidor conheça melhor a entidade. “As regras da previdência são difíceis e cada caso precisa ser analisado individualmente. Depende do histórico funcional de cada um. Mas é importante que os servidores de todos os poderes e órgãos estaduais saibam que o MT Prev é deles, e que estamos prontos para ajudar sempre que necessário”, destaca Elliton.

Leia Também:  Adolescente é apreendido após ser abordado guiando uma motocicleta em MT

O legislativo, assim como todos os poderes e órgãos autônomos, está em processo de unificação com o MT Prev.  De acordo com a legislação, as regras de aposentadoria de pensão por morte precisam ser as mesmas para todos os servidores públicos estaduais e deve existir somente uma entidade para gerir os benefícios.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA