Momento Destaque

Operação Checkout da Polícia Civil de Mato Grosso deflagrada nesta quarta-feira(02) prende criminosos de facções em vários municipios do Estado

Publicados

em

Uma operação realizada pela Polícia Civil em Poconé, municipio próximo a Cuiabá MT,  prendeu 6 pessoas e ainda busca outras 5 em uma ação contra crimes violentos na cidade, na manhã desta quarta-feira (2). Também foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão domiciliares.

Entre os alvos dos mandados de prisão na Operação Checkout está um homem que já está preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). As ordens judiciais foram cumpridas em Poconé, Cuiabá, Tangará da Serra MT e Cáceres MT.

Os investigados tinham ligações com crimes como homicídio, roubo qualificado, tráfico de drogas, roubo de gado e estupro de vulnerável. Os suspeitos são integrantes de facções criminosas.

“A Polícia Civil de Mato Grosso trabalha diuturnamente para garantir a segurança pública, mesmo durante o período pandemia. Estamos cumprindo a missão institucional que é assegurar a ordem pública por meio de investigação policial”, destacou o delegado de Poconé, Ruy Guilherme Peral da Silva.

A Operação Checkout contou com a participação de 80 policiais civis e 17 viaturas da Gerência de Operações Especiais (GOE) e das unidades da Delegacia Regional de Várzea Grande e de Cuiabá, e das especializadas DHPP, Derf e Derrfva.

Leia Também:  Forças de Segurança da PF e da Polícia Militar de MT confirmam que Índios libertaram 14 turistas reféns em aldeia de Paranaíta MT

 

Otavio Ventureli(da redação com ascom PJC)

Momento Destaque

Polícia e Corpo de Bombeiros encontram cabeça de homem decapitado no Rio dos Macacos em Sinop MT

Publicados

em

Segundo a Polícia Civil, a vítima teve as mãos amarradas e a cabeça decapitada pelos assassinos. O cadáver de Lineker foi encontrado por pescadores que estavam no local. O corpo foi encontrado sem cabeça dentro do rio e não portava documentos de identificação, no entanto foi reconhecido por um familiar.

Os policiais disseram que a identificação da vítima foi feita pela mãe devido às diversas tatuagens que a vítima tinha, dentre elas, uma carpa no braço.

Lineker era de São Paulo e havia chegado a Sinop recentemente. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para ir até o local e constatou que o homem havia morrido nas últimas 24h.

Os restos mortais de Lineker foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

Leia Também:  Homem de 25 anos mata amante de 16 a pedradas tenta enganar a Polícia mas na Delegacia de Homicidios confessa o brutal assassinato

O caso será investigado pela DHPP. Um inquérito policial (IP) será instaurado pela Polícia Civil para dar início aos trabalhos investigativos.

 

Otavio Ventureli(da redação com hntnoticias)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA