Momento Destaque

Operação Grão Branco da Polícia Federal deflagrada nesta quinta em 7 Estados e Mato Grosso cumpriu 110 mandados da Justiça

Publicados

em

A Operação Grão Branco, defalgarada nesta quinta-feira(06) pela Polícia Federal em 8 Estados do País, contou com o apoio do Ministério Público Federal (MPF).

Além de Mato Grosso, os agentes cumpriram 110 mandados judiciais em Mato Grosso do Sul, Tocantins, Amazonas, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Entre os mandados, há 38 de prisão e 72 de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Cáceres, em Mato Grosso.

A Justiça Federal determinou, também, a busca e apreensão de 10 aeronaves e o sequestro de todos os bens de 103 pessoas físicas e jurídicas investigadas. O valor total de bens sequestrado está sendo apurado.

As investigações tiveram início em janeiro de 2019, quando a Polícia Federal e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) de Mato Grosso apreenderam 495 kg de cocaína em Nova Lacerda, municipio de Mato Grosso..

No curso da operação, foram realizados mais de 10 flagrantes com apreensão de aproximadamente quatro toneladas de cocaína, aeronaves e veículos utilizados no transporte e a prisão de mais de 20 pessoas envolvidas com o crime.

Leia Também:  Imagens de câmeras da rodovia dos Imigrantes em MT que circulam na net mostram o momento em que um carro é esmagado por duas carretas

 

 

Otavio Ventureli(da redação com ascom)

Momento Destaque

Carreta que transportava cal virgem tomba sobre duas casas na madrugada desta segunda-feira provocando estrago nos imóveis

Publicados

em

Um caminhão carregado com cal virgem tombou sobre duas casas às margens do Anel Rodoviário, na altura do bairro Goiânia, na Região Leste de Belo Horizonte.

O acidente foi registrado na madrugada desta segunda-feira (14), no sentido Vitória. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista contou que tentou desviar de um outro carro, mas perdeu o controle da direção e tombou na pista.

O caminhão estava carregado com cal virgem, tipo de carga que exige remoção especializada. Por isso, ainda não há previsão para liberação da pista no sentido Vitória.

A cabine do caminhão ficou destruída. As casas atingidas também ficaram com a estrutura bastante comprometida. Um Honda Fit também foi atingido na traseira.

Segundo os Bombeiros, uma fumaça assustou a vizinhança. Foi consequência da reação entre a cal e a água de um cano, que estourou.

Ainda segundo a corporação, o motorista do caminhão e o morador de uma das casas foram socorridos com ferimentos leves e encaminhados para o pronto socorro do hospital Risoleta Neves.

Leia Também:  Enxugando gelo: CPI dos medicamentos vencidos no Legislativo cuiabano completa um mês e a tendência natural é impunidade

Otavio Ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA