Momento Destaque

Operação Incídia da Polícia Civil deflagrada nesta quinta(27) em Mato Grosso começa a prender criminosos e desvendar chacina em União do Sul MT

Publicados

em

O funcionário da fazenda Promissão(foto), Francisco de Assis, conhecido como Bill, que se encontra foragido, foi quem teria repassado a informação de que aconteceria um roubo na propriedade localizada em União do Sul, no norte de Mato Grosso, onde seis pessoas foram mortas. Ele também seria um dos envolvidos na tentativa de roubo, mas se arrependeu e contou o plano ao patrão.

O gerente da fazenda, Luiz Baumgratz, conhecido como Alemão, teria tido conhecimento das seis mortes e localização dos corpos juntamente com o proprietário, Agenor Vicente Pelissa. Todos são alvos da ‘Operação Insídia’, deflagrada na manhã desta quinta-feira (27), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que apura o desaparecimento do grupo em abril deste ano.

As investigações apontam que o gerente e o patrão contribuíram para alteração do local do crime e para dificultar a resolução dos fatos trocando o veículo Ford Ranger de Agenor que estava com o PM Evandro dos Santos, logo após os fatos.  Por ser gerente, exerce cargo de confiança e tudo leva a crer que ele tenha conhecimento de provas ainda não colhidas, como a localização dos cadáveres dos desaparecidos.

Leia Também:  Homem não aceita fim de relacionamento e mata ex-muher de 31 anos com 4 tiros um dos quais na nuca no local de trabalho da vítima

Em coletiva de imprensa realizada na Diretoria da Polícia Civil, em Cuiabá, o delegado Frederico Murta afirmou que o grupo morto planejava assaltar a fazenda. “Um dos mortos trabalhava na fazenda. Alguns dos desaparecidos estariam planejando o roubo na fazenda. Não chegou a ocorrer, pelo que tudo indica”, afirmou.

O caso

As investigações apuram os fatos ocorridos no dia 18 de abril deste ano, em uma fazenda no município de União do Sul. Naquele local, foram encontrados diversos veículos com perfurações, estojos, munições, além de manchas de sangue e objetos pessoais, sem qualquer registro ou informação do que teria acontecido.

Após a realização de dezenas de diligências, perícias técnicas, buscas pelos corpos, oitivas de testemunhas e de pessoas envolvidas, as investigações apontaram para a execução de pelo menos seis pessoas, seguidas da ocultação dos respectivos cadáveres. Entre as vítimas está um funcionário da fazenda que trabalhava no local onde o fato ocorreu.

Além dos homicídios, são apurados outros possíveis crimes conexos, como cárcere privado, constituição de milícia privada, corrupção ativa e passiva.

Leia Também:  Reis do empate, Grêmio e Palmeiras ficam na igualdade em Porto Alegre com gols de Raphael Veiga para o verdão e Ferreira para os gaúchos

As ações foram realizadas com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), Corregedoria da Polícia Civil de Mato Grosso, Polícia Civil do Estado de Tocantins e Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso.

 

Otavio Ventureli(com ascom)

Momento Destaque

Homem não aceita fim de relacionamento e mata ex-muher de 31 anos com 4 tiros um dos quais na nuca no local de trabalho da vítima

Publicados

em

Vanessa Gonçalves Santana da Costa, de 31 anos(foto), foi brutalmente assassinada com quatro tiros, na noite deste domingo (20), no bairro CPA IV, em Cuiabá.

O principal suspeito do crime é o ex-marido dela, o funcionário da Energisa Elinaldo Rezende da Costa. Ele não aceitava o fim do relacionamento. Horas depois do crime, o corpo dele foi encontrado no bairro Nova Conquista.

Segundo as informações da PM, a mulher – que era funcionária de uma lanchonete – estava trabalhando quando o homem chegou e os dois começaram a discutir. Em dado momento, ele a arrastou para fora do estabelecimento e efetuou quatro disparos de arma de fogo.

Um dos disparos atingiu a nuca da vítima, que morreu na hora. Após o crime, o homem fugiu do local em uma motocicleta. Antes, ele chegou a apontar a arma para clientes da lanchonete, que tentaram intervir.

Na manhã desta segunda-feira (21), horas depois do crime, o homem foi encontrado morto no linhão do bairro Nova Conquista, após tirar a própria vida. O caso é investigado pela delegada Eliane Moraes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia Também:  Chifre: Homem é preso pela PM após estuprar a ex-esposa e acusá-la de traição durante baixaria na residência do amante da suposta vítima

Vanessa estava há dois meses separada do homem, que não aceitava o fim do relacionamento. Ela deixa duas filhas.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com OD)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA