Momento Destaque

Operação Inter Amicun cumpre mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Nobres em MT suspeita de promover fraudes em licitações

Publicados

em

A Prefeitura de Nobres, em Mato Grosso,  está sendo alvo de uma ação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Há indício de roubalheira no Poder Executivo daquele municipio.

Nesta terça-feira (13).  o GAECCO organizou a Operação Inter Amicum, cujo objetivo é investigar supostas fraudes na contratação de uma construtora pelo Poder Executivo Municipal.

A empresa foi contratada para prestar serviços de máquina retroescavadeira. O GARCCO cumpriu mandados de busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Nobres MT. Entre os indícios de ilegalidade na licitação está o fato de que empresas “desistiram” do certame sem qualquer motivo justificado, o que reforçou a suspeita de fraude.

No endereço da construtora existe apenas uma casa sem sinais de movimentação empresarial ou dos equipamentos contratados. Segundo as investigações, foram emitidas ordens de pagamento pela prefeitura sem que fossem especificados os serviços prestados.

Outro ponto mostrado na investigação é que a empresa recebeu por serviços que nem constavam no contrato.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Nobres, com recolhimento de computadores e celulares. Entre os endereços vistoriados estão a casa do prefeito, Leocir Hanel, e as residências do sócio da construtora e a Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Leia Também:  Confederação Brasileira de Futebol divulga as dez primeiras rodadas do Brasileirão 2021; Cuiabá estreia no sábado dia 29 contra o Juventude RS

Além da ordem de busca e apreensão, o desembargador Gilberto Giraldeli determinou, a pedido do coordenador do Naco Criminal, procurador de Justiça Domingos Sávio de Barros Arruda, e do delegado de Polícia Rodrigo Azem Buchdid, a suspensão do Contrato Administrativo nº 20/2020 firmado entre a Angular Construtora e a Prefeitura de Nobres, proibindo, inclusive, qualquer pagamento em favor da empresa.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Momento Destaque

Record TV ganha nova afiliada no Estado de Mato Grosso

Publicados

em

   RECORD TV GANHA NOVA AFILIADA NO ESTADO DE MATO GROSSO
 
Moderna e inovadora, a TV Conquista recebeu a visita do superintendente André Dias, para comemorar a chancela Record.
Por: Vivi San Martino
A mais nova afiliada da Record TV em Mato Grosso, está localizada em Lucas do Rio Verde, 330 km da capital Cuiabá. Cidade jovem que, com apenas 32 anos, destaca-se por suas  potências econômicas e políticas e ganha ainda mais credibilidade com a chancela do Grupo Record.
Quinta afiliada no Estado, a TV Conquista inaugurou nova sede, com modernos equipamentos, estúdio inovador, ambientes amplos e conectados e transmissão 100% HD.
André Dias, superintendente geral da Record TV visitou a nova parceira e se mostrou impressionado com o empreendedorismo do diretor geral Zico Zortéa. “É uma satisfação, um orgulho imenso estar com vocês em Lucas do Rio Verde e ver a paixão, a dedicação, o empenho e o empreendedorismo, através do Zico e de toda a sua equipe em oferecer à toda a população um sinal da nossa programação Net, 100% em HD com qualidade de vídeo e áudio incontestável. e também a própria programação Net, informando Lucas do Rio Verde e a região com notícias locais, com credibilidade e compromisso com a população”, afirmou.
Após 15 anos levando informação e entretenimento para o público Luverdense, o diretor geral da TV Conquista comemora a nova parceria. “finalmente, no dia 1º de abril deste ano, nós passamos a ser considerados Record. Passamos por vários processos e essas mudanças internas que nós realizamos fazem parte da transformação para que nós pudéssemos ser considerados hoje, afiliados no Mato Grosso. e para nós foi uma grande alegria poder receber o superintendente aqui na nossa cidade para conhecer a nova sede, a nova TV Conquista”, finalizou.
Leia Também:  Procurado pela Polícia homem que matou defensor de jovem que seria morta pelo ex-marido neste domingo em lucas do Rio Verde MT
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA