Momento Destaque
Operação Stop Loss da Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na casa e no Gabinete de Prefeito e Secretário em MT
A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quarta-feira (25), mandados de busca e apreensão no gabinete e na casa do prefeito de Rondonópolis MT, José Carlos do Pátio e do secretário de Administração, Leandro Junqueira Arduini.
Os mandados são da segunda fase da Operação Stop Loss, que investiga superfaturamento e irregularidades na compra de materiais com dispensa de licitação para o combate da covid-19 na cidade. Justiça determinou ainda o afastamento de Leandro do cargo público.
De acordo com as informações da assessoria da Polícia Civil, essa é a segunda fase da operação. A primeira foi realizada em junho deste ano.
Com base nas informações do Ministério Público de Contas, os investigadores detectaram superfaturamento em produtos contratados na Dispensa de Licitação nº 38/2020, destinada à aquisição de materiais de limpeza, tendo como justificativa de urgência a pandemia da covid-19.
A aquisição foi ratificada pelo chefe do Executivo municipal, Zé Carlos do Pátio, que foi reeleito na última eleição municipal, ocorrida em 15 de novembro. Agora, com a nova fase, os investigadores buscam provas e informações para robustecer o inquérito, além de produzir elementos informáticos para esclarecer os ilícitos praticados, bem como responsabilizar os envolvidos.
As ordens foram cumpridas pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Decoor) e grupo operacional do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco Criminal), com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). As equipes estão nas casas do prefeito e do secretário, bem como na Prefeitura de Rondonópolis, onde os gabinetes dos dois também são alvos.
Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Momento Destaque
Mais um grave acidente envolvendo carretas é registrado na Serra de São Vicente em Mato Grosso neste sábado; chovia muito no trecho
Um acidente envolveu dois veículos de carga em trecho da Serra de São Vicente, quilômetro 350 na BR-364 região de Santo Antônio de Leverger, em Mato Grosso, no meio da tarde deste sábado (23).
De acordo com a informações da concessionária Rota do Oeste, que administra a rodovia, e Polícia Federal (PRF), os socorros chegaram por volta das 15h no local.
Os dois motoristas foram atendidos no local do acidente, pela equipe médica da Rota do Oeste.
Ainda segundo o boletim, uma das carretas atarvessou o canteiro central, invadiu a pista contrária e acabou atingido lateralmente por outro veículo de carga que vinha em sentido contrário.
É necessário ressaltar que chovia muito na região. O tráfego da pista norte fluiu normalmente. No sentido sul seguiu em apenas uma faixa. O tipo e as causas do acidente serão apontados pela PRF.
Otavio Ventureli(da redação)
-
Momento Destaque5 dias atrás
23 idosos morrem na Noruega após receberam dose da vacina contra Covid 19; autoridades locais evitam falar em efeitos colaterais graves
-
Momento Entretenimento7 dias atrás
Gusttavo Lima se declara a Andressa Suita em entrevista: “mulher que mais amo”
-
Momento Economia5 dias atrás
Caixa começa a pagar abono salarial PIS/Pasep nesta terça; veja quem recebe
-
Momento +5 dias atrás
Empresário Luciano Hang de 58 anos dono da Havan, esposa e mãe de 82 anos estão internados em São Paulo vítimas de infecção do Covid 19
-
POLÍTICA NACIONAL3 dias atrás
Projeto prorroga até abril pagamento do auxílio emergencial, com valor de R$ 600
-
Momento Entretenimento6 dias atrás
Simone comemora reconciliação de Gusttavo Lima e Andressa Suita: “Estou feliz”
-
Momento Economia5 dias atrás
Paulo Guedes pode propor extensão do auxílio emergencial, diz Baleia Rossi
-
Momento +5 dias atrás
Bêbada e fora de sí mulher acusa amigo da família de tê-la estuprada enquanto dormia; homem fugiu mas foi preso pela Polícia Militar