Momento Destaque

Operação “Tempo é Dinheiro” da Polícia Civil revela que bando que agia no órgão utiizava-se do mesmo CPF para atuar no Estado

Publicados

em

Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) e fiscalização da Controladoria Geral do Estado (CGE) apontaram várias práticas que indicam fraudes nos atendimentos realizados no Ganha Tempo, como por exemplo, atendimento para o mesmo CPF em duas unidades diferentes do Estado.

Estima-se, inicialmente, que a fraude em 105 mil atendimentos fictícios causou um prejuízo de R$ 6.366,858,81 aos cofres públicos e que foram bloqueados da administração e do proprietário da concessionária do serviço.

De acordo com o delegado José Luiz Bruno, 19 mandados de busca e apreensão da Operação ‘Tempo é Dinheiro’ foram cumpridos em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças e São Paulo, endereços onde estão instalados os 7 Ganha Tempo de Mato Grosso, além de endereços da empresa Rio Verde, responsável pela administração.

“Quanto as práticas, existe um gama extensa. Posso citar por exemplo, a duplicação de CPF com vários atendimentos, o mesmo atendimento com o mesmo CPF na mesma unidade, atendimentos simultâneos com o mesmo CPF em outras unidades, atendimentos que ocorreram em menos de 30, 60 segundos”, ressaltou o delegado José Luiz.

Leia Também:  Perplexa: Sociedade pergunta, porque no Brasil o bandido especialmente o ladrão do dinheiro público tem tanta facilidade em obter a liberdade

Conforme ele, a CGE em seu relatório apontou que é ‘humanamente impossível’ fazer um atendimento nesse tempo. Então, são situação que levaram aos investigadores a acreditar na existência de várias práticas irregulares, com conduta criminal.

Estado prepara intervenção

Como os gerentes das unidades e os gestores da empresa foram afastados das funções pela Justiça, o Estado vai assumir a gestão do Ganha Tempo. Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra Guimarães dos Santos, contou que por ser uma situação repentina, o Estado ainda está preparando um plano de ação para assumir a administração do Ganha Tempo

“Apesar de ser um contrato da nossa pasta, somos os gestores, a gestão não era nossa diretamente. Então, são 7 unidade que vão ficar sob os nossos cuidados. E há uma comoção social, já que é um espaço que atende à população e não podemos deixar que ela seja prejudicada”, explicou.

Sendo assim, os trabalhos no local continuam normalmente, especialmente com os serviços já ofertados pelos órgãos parceiros, como Politec, por exemplo, e também os prestadores de serviços que são terceirizados pela empresa, que continuam. Contrato assinado com a Rio Verde é de 2017.

Leia Também:  Após idas e vindas nos Tribunais Palmeiras x Flamengo empatam em 1 x 1 neste domingo no Allianz Parque pela 12ª rodada do Brasileirão

Estima que, no período de março de 2018 e janeiro de 2020, as fraudes tenham gerado um prejuízo de R$ 6.366,858, 81 – podendo o valor ser outro, já que a investigação continua.

Momento Destaque

Ceará empata em 2 x 2 com o Goiás na noite deste domingo no Castelão em Fortaleza pela 12ª rodada do Brasileirão

Publicados

em

O Ceará empatou com o Goiás em 2 a 2, na noite deste domingo (27), no Castelão, pela 12ª rodada da Série A do Brasileiro.

O time de Guto Ferreira sofreu o gol logo no primeiro minuto de jogo, mas, na segunda etapa, conseguiu mudar o rumo do confronto. Charles e Vina marcaram. Mas David Duarte deixou tudo igual aos 45 minutos do segundo tempo.

Para quem gosta de emoção, o jogo começou quente. Antes mesmo de um minuto, Fernando Sobral carimbou o travessão de Tadeu. Mas, logo em seguida, Breno cabeceou para grande defesa de Fernando Prass, e Rafael Moura pegou o rebote tranquilo para abrir o placar.

O jogo seguiu movimentado. O Ceará teve boas chances com Sobis, Vina e Felipe Silva. David Duarte arriscou de longe e quase surpreendeu. Aos 43, o zagueiro Tiago marcou gol do Ceará, mas havia sido dada a saída de bola na cobrança do escanteio. Vina ainda mandou um chutaço para defesaça de Tadeu.

O Ceará fez uma mudança para o segundo tempo. Saiu Sobis para entrar Cléber. E em lance de velocidade de Charles, o jogador chutou sem ângulo, a bola tocou na trave e veio o gol do Ceará.

Leia Também:  Policia Federal deve ouvir nesta sexta(25) depoimentos de familiares de índia morta por tiro supostamente acidental durante caçada

Aos 23, Vina arriscou perto do travessão de Tadeu. Mas, aos 27, ele não errou. Invadiu a área e meteu o chute sem chance para Tadeu: 2 a 1. Prass fez duas grandes defesas. Caju perdeu gol inacreditável dentro da pequena área. David Duarte deixou tudo igual aos 45 minutos do segundo tempo.

Na tabela

Com o resultado, o Ceará tem 14 pontos, na parte de cima da tabela. O Goiás tem nove pontos, na parte inferior da tabela

Próximos jogos

Pelo Brasileirão, o Ceará encontra o Palmeiras no próximo sábado (3), fora de casa, às 19 horas. Antes enfrenta o Fortaleza na final do estadual na quarta-feira (30). O Goiás encontra o Santos às 18h15 na Serrinha, no domingo(04).

 

 

Otavio Ventureli(da redação com GE)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA