Momento Destaque

Outubro termina com forte frente fria no País atingindo o Centro-Oeste brasileiro com muita chuva risco de temporais e granizo

Publicados

em

Uma forte frente fria avançou sobre o Brasil com muita chuva especialmente sobre estados da Região Sudeste e do Centro-Oeste.

A passagem desta frente fria deixou o tempo muito chuvoso e frio na cidade de São Paulo. Volumes de chuva muito elevados, entre 100 e 140 mm em 24 horas caíram em vários locais do litoral paulista causando alagamentos.

A chuva desta frente fria chegou muito forte e causou  transtornos no estado do Rio de Janeiro. A chuva sobre a cidade do Rio de Janeiro é muito volumosa e preocupante. Pela medição do Alerta Rio – Prefeitura do Rio de Janeiro, em alguns bairros choveu em apenas 24 horas praticamente a chuva normal para todo o mês de outubro.

Esta frente fria também provoca muita chuva sobre Minas Gerais e neste fim de semana vai causar chuva volumosa no Espírito Santo, na Bahia, em Goiás e no Distrito Federal

Por causa do calor e da umidade,  nuvens muito carregadas crescem nos estados da Região Norte.

Previsão do tempo para 31/10/2020 – sábado

 

Outubro termina com muita nebulosidade e chuva em quase todo o Brasil. Há risco de temporais em muitos estados. E o mês começou com uma onda de calor termina com ventos frios que deixam a temperatura baixa no fim de semana na Região Sul e no Sudeste.

Leia Também:  Vereador eleito em 15 de novembro "Berimbau" é preso em flagrante com revólver calibre 38 com numeração raspada e munições intactas

A previsão para este sábado é de tempo instável, com muitas nuvens e várias pancadas de chuva ao longo do dia, e risco de raios, em quase todas as áreas do Norte, do Centro-Oeste, do Sudeste e do Sul do Brasil, além do centro-oeste e sul da Bahia, do sul do Maranhão e do sul do Piauí.

O tempo chuvoso praticamente o dia todo no oeste do Acre e sudoeste do Amazonas, no sul do Tocantins, centro-norte de Goiás e Distrito Federal, no oeste, centro, sul e leste de Minas Gerais, no leste de São Paulo, em todo o estado do Rio de Janeiro e no Espírito Santo. O sábado é com chuva e baixa temperatura nas capitais São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia  Brasília.

O sol até aparece um pouco no norte de São Paulo, no sul de Goiás, no Triângulo Mineiro e no norte de Minas Gerais, mas tem risco de chuva forte.

Sábado com sol forte no norte do Pará, no centro-norte do Maranhão e do Piauí, no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Pode chover rapidamente no litoral entre Salvador e João Pessoa.

O sol aparece entre muitas nuvens na fronteira de Rondônia com a Bolívia, no oeste e sul de Mato Grosso, incluindo Cuiabá, em Mato Grosso do Sul, no centro-oeste de São Paulo,  no norte do Paraná e nas áreas próximas da fronteira com Uruguai. O restante da Região Sul tem muitas nuvens, aberturas de sol e chuva a qualquer hora.

Leia Também:  Em tentativa de assalto praticada por dois bandidos, dono de casa toma arma de um dos criminosos após luta corporal e mata um dos fascínoras

Chove e faz frio neste sábado nas três capitais da Região Sul.

Alertas meteorológicos para este sábado(31)

Situação de perigo no Vale do Rio Doce (MG) e no Espírito Santo para chuva muito volumosa, ventania e até queda de granizo.

Alerta para temporais no Amazonas, norte de Rondônia, no norte e centro-leste de Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, em Minas Gerais na serra e no norte do Rio de Janeiro.

A  chuva ainda é volumosa neste sábado no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, com ventos persistentes, moderados a fortes.

Situação de  atenção para ocorrência de pancadas de chuva moderadas a fortes, com raios e ventos fortes, principalmente à tarde e à noite no Acre, centro-sul e oeste do Pará, Tocantins, sul do Maranhão e do Piauí, centro-oeste e sul da Bahia, no centro-oeste de Santa Catarina e no norte e noroeste do Rio Grande do Sul.

Alerta de ressaca entre Ilhabela (SP) e Arraial do Cabo (RJ), com ondas de até 3 metros.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com climatempo)

Momento Destaque

SESP MT anuncia o aparato policial para a segurança do 2° turno das eleições municipais da Capital no domingo com 143 viaturas

Publicados

em

Com o objetivo de garantir a tranquilidade na realização do 2º turno das Eleições Municipais 2020, em Cuiabá, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) empregará 520 profissionais, que atuarão no próximo domingo (29).

Também serão colocadas à disposição 143 viaturas das forças estaduais, além de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Neste pleito, que definirá o próximo prefeito da capital mato-grossense, 378.097 eleitores estão aptos a votar, distribuídos por 158 locais de votação. Com a realização das eleições apenas na cidade de Cuiabá, a expectativa é que a votação seja ainda mais tranquila que o primeiro turno, conforme ressalta o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Victor Fortes.

“Terá policiamento das forças estaduais nos locais de votação, para garantir que a pessoa exerça seu direito ao voto, e também serão feitas rondas ostensivas, tudo isso sem prejudicar o policiamento rotineiro e atendimento a outras ocorrências.

A Polícia Federal ficará responsável pela apuração dos crimes eleitorais, além das demais forças que estarão a postos para atuar quando necessário”.

Leia Também:  Operação Stop Loss da Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na casa e no Gabinete de Prefeito e Secretário em MT

Do efetivo estadual empregado, 383 policiais e 115 viaturas são da Polícia Militar (PM-MT), 14 policiais e três viaturas são da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), 92 integrantes e 17 viaturas do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), e 31 profissionais e 8 viaturas são da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na Sesp abrigará novamente o Grupo de Gestão Integrada (GGI), composto por membros da Secretaria, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da Polícia Federal (PF).

“As forças de segurança estarão novamente nas ruas para prevenir e reprimir crimes eleitorais e assegurar uma votação tranquila, e a participação da sociedade. A área de segurança está à disposição do TRE para o que for necessário”, afirma o secretário de Estado de Segurança, Alexandre Bustamante.

Apuração

O horário de votação será das 7h às 17 h. Importante destacar que o horário entre 7h e 10h é preferencial para pessoas acima de 60 anos. Neste ano, devido às precauções do enfrentamento à pandemia, o TRE definiu que a apuração dos votos será realizada na Casa da Democracia, com número reduzido de pessoas visando a não aglomeração de eleitores e candidatos.

Leia Também:  Em tentativa de assalto praticada por dois bandidos, dono de casa toma arma de um dos criminosos após luta corporal e mata um dos fascínoras

 

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessorias)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA