Momento Destaque

Pânico e medo: Fortes chuvas acompanhadas de ventos de até 100 km/hora causam rastros de destruição em municipios de Mato Grosso

Publicados

em

Uma forte chuva, acompanhada de ventania, resgistrada nesta quarta-feira (30) nos municípios de Cláudia, Marcelândia e União do Sul, região norte de Mato Grosso, deixou rastros de destruição e a população sem energia. A tempestade destelhou casas e comércios e derrubou árvores.

Os prejuízos ainda não foram calculados. Não há informações de feridos. A tempestade acompanhada de raios foi registrada durante a tarde. Em Cláudia, a situação pós tempestade começou a ser normalizada.

Vídeos compartilhados por populares em grupos de WhatsApp mostram a intensidade da chuva. Um galpão foi completamente destruído no município de Cláudia.

Segundo uma mensagem enviada por um cidadão, a cidade carece de ajuda. “No momento sem comunicação e sem energia na cidade! Vários postes caídos, dezenas de casas destelhadas”, digitou.

O Conselho Tutelar do município de Cláudia foi destelhado. Os conselheiros retiraram os equipamentos e esperam para esta quinta-feira (01) ver os encaminhamentos para resolver a situação.

A Energisa confirmou que os temporais com ventos fortes e raios na região norte de Mato Grosso atingiram os municípios de Cláudia, Marcelândia e União do Sul.

Leia Também:  Motorista supostamente bêbado atropela e mata casal em moto na BR 158; vítimas tiveram seus corpos dilacerados no grave acidente

A empresa informou que está trabalhando para restabelecer o mais breve possível os serviços. “Nesse momento, equipes estão trabalhando em contingência, quando todos os recursos são priorizados para atender as ocorrências, em uma espécie de força tarefa para que o fornecimento de energia elétrica seja normalizado”.

A empresa lembra que esta época do ano é caracterizada pelas primeiras chuvas da primavera, que costumam vir acompanhadas de vendavais e raios, provocando danos de vários tipos às cidades, incluindo à rede de distribuição de energia elétrica. .

Orientação

Caso o cliente encontre um cabo solto na rua, é preciso manter distância até que uma equipe especializada chegue ao local.

A empresa reforça que os clientes podem acionar a empresa não só pelo 0800 646 4196, mas também pelo app Energisa On e pelo Whatsapp – Gisa (65 99999 7974).

 

Otavio ventureli(da redação com assessorias)

Momento Destaque

Desnutrido, cantor mato-grossense foi encontrado nesta quarta-feira(28) após passar 24 dias desparecido andando na mata

Publicados

em

O cantor sertanejo mato-grossense Matheus Soliman, 22 anos(em destaque na foto), que faz dupla com Arthur Costa, foi localizado nesta quarta-feira (28), após passar 24 dias desaparecido.

O músico sumiu após o avião em que estava cair. Desnutrido, o artista teria passado semanas caminhando à procura de socorro.

O comandante Ozeias de Souza, amigo do cantor, contou que Matheus não está desorientado, mas ainda não consegue precisar exatamente onde está. O músico acredita que pode estar em uma fazenda localizada em Rondônia, onde chegou por meio de um aparelho de GPS.

Ao comandante, o cantor disse que caminhou junto ao outro tripulante da aeronave durante todos os dias em que foram dados como desaparecidos. Matheus teria dito também que espera chegar ao município de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá) ainda nesta quinta-feira (29).

O artista já falou com os familiares por meio de chamada de vídeo. Sem detalhar sobre o acidente, o cantor teria dito apenas que o avião em que estava, que seguia de São Luiz (MA) a Machadinho (RO), teve de fazer um pouso forçado. Ainda não há muitos informações sobre os fatos que envolvem a queda da aeronave e o período em que o músico esteve desaparecido.

Leia Também:  Desnutrido, cantor mato-grossense foi encontrado nesta quarta-feira(28) após passar 24 dias desparecido andando na mata

Por meio da conta oficial da dupla sertaneja no Facebook, um comunicado com a foto de Matheus aponta que o cantor recebeu auxílio na fazenda em que está neste momento.

 

 

Otavio Ventureli(com GD)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA