Momento Destaque

Piloto Wagner que faleceu no acidente aéreo de domingo(24) com jogadores e o Presidente do Palmas F.R é sepultado nesta terça em Goiânia

Publicados

em

O piloto Wagner Machado Júnior, de 59 anos, morto no acidente aéreo com parte da delegação do Palmas de Futebol e Regatas, no último domingo(24),  havia perdido o pai aos nove anos em um acidente de avião.

Um irmão dele também era piloto e foi assassinado ao lado de uma aeronave e de tripulantes. A morte de mais um profissional de aviação deixou a família arrasada.

A irmã do piloto morto no último domingo (24), Gisele Macedo Machado, conta que Wagner tinha 41 anos de profissão e era cuidadoso. “Ele tinha muito amor à vida. Ele era responsável e sempre falava: ‘a minha vida é mais importante do que qualquer outra coisa’. Então ele tinha um zelo com a vida dele e com a dos passageiros também. Era muito fiel à sua profissão”, lembra.

O avião caiu logo após a decolagem no domingo, dia 24 de janeiro, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, a cerca de 25 quilômetros de Palmas

Wagner Machado Mendonça, pai do piloto, morreu em 1971 em um acidente aéreo. Gisele conta que ele conduzia uma aeronave sobre o rio Araguaia e acabou caindo na água. “Ele estava brincando. Bateu muito a hélice na água e caiu […] Quando o meu pai morreu a gente era muito pequenininho”.

Leia Também:  Polícia investiga agressão a médico que após reunião para alertar sobre os riscos da pandemia no País e pedir "lockdown" foi agredido a socos

Vinte anos depois, o irmão Luiz Fernando Macedo Machado também morreu na profissão. “Em 1991 meu irmão foi fretado para levar policiais numa região de garimpo. Eram três aviões. Só o dele não conseguiu sair. Toda a tripulação junto com meu irmão foi metralhada. Mas ele estava trabalhando”, lembra a irmã.”Minha mãe enterrou os três homens da vida dela”, disse Gisele momentos após o enterro de Wagner.

O corpo de Wagner Filho foi sepultado nesta terça-feira (26) em Goiânia. A cerimônia foi acompanhada por parentes e amigos próximos. No aeroporto e no cemitério foram feitas homenagens ao piloto.

Por ser apaixonado por futebol e torcedor do Vila Nova, clube de Goiânia, a bandeira do time foi colocada sobre o caixão. O clube é o mesmo que iria enfrentar o Palmas Futebol e Regatas pela Copa Verde nesta segunda-feira (25).

Otavio Ventureli(da redação com G1)

Momento Destaque

Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso obriga Prefeito Emanuel Pinheiro a cumprir Decreto do Governo do Estado

Publicados

em

O desembargador Orlando Perri(FOTO), do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), deferiu o pedido de liminar impetrado pelo Ministério Público do Estado (MPMT) para obrigar o município de Cuiabá a seguir, com urgência, alguns trechos do decreto imposto pelo governador Mauro Mendes. Uma das medidas é o toque de recolher a partir das 21h às 5h.

 Na decisão, Perri diz que “o Município tem autonomia para recrudescer o Decreto Estadual, nunca para abrandá-lo ou atenuá-lo, de modo a comprometer o todo.” Ele ainda lembra que o que estpa em risco é a vida e o bem-estar da população, que não podem ser comprometidas por decisões que “fragilizem” as normas de segurança adotadas pelo Executivo estadual.

A decisão atende ao pedido de liminar  em Ação Direta de Inconstitucionalidade impetrado na manhã desta quarta-feira (3).  “Percebe-se, às escâncaras, que o Decreto Municipal afrouxou, sensivelmente, as medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado a todo o território estadual”, destaca o magistrado.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Leia Também:  Até Quando? Mulher de 21 anos é estuprada pelo vizinho de 45 na madrugada desta segunda enquanto dormia; filho flagrou o crime e chorou
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA