Momento Destaque

Policia Civil de Lucas do Rio Verde MT investiga a morte de um homem encontrado sem vida nesta quarta dentro de um buraco

Publicados

em

Um pescador de Lucas do Rio Verde, municipio de Mato Grosso,  encontrou na manhã desta quarta-feira (16) o corpo de um rapaz de 27 anos dentro de um ‘buraco’ de quase 30 metros, no bairro Parque das Américas, próximo do Rio Verde.

A vítima estava morando há 20 dias na cidade, era natural de Vitória (ES) e pode ter sido espancado até a morte. Perícia e Polícia Civil investigam.

Segundo informnações do investigador Wlademir Mesquita,  a vítima foi identificada como Maurício Ferreira Lucas.Ele trabalhava em uma construtora da cidade e foi visto pela última vez na noite desta terça-feira (15), após deixar o alojamento em que estava.

Os amigos relataram que após o trabalho, ele foi para o alojamento e, em seguida, acabou indo para uma festa com outros colegas de trabalho.

Já por volta das 23h, ele não foi mais visto e passou a ser procurado pelo grupo, sendo encontrado sem vida já na parte da manhã de quarta. Polícia Civil isolou a cena do crime e a Perícia Oficial foi acionada para auxiliar nas investigações.

Leia Também:  "Este é um Governo diferenciado, que faz as coisas acontecerem", afirma prefeito de Colíder em inauguração de nova ala do Hospital Regional

O corpo da vítima estava só de cueca. Ao que tudo indica, ele foi levado até o matagal, onde foi espancado e só depois jogado em um ‘buraco’ de quase 30 metros na mata.

Não foi identificada, de forma preliminar, nenhuma perfuração no corpo da vítima. Mesquita afirmou que uma das possibilidades é de que o rapaz tenha sido agredido e jogado ainda com vida dentro do buraco.

Mas, isso só será comprovado com o trabalho pericial. Agora, a investigação caminha para identificar os autores do crime, que ao que tudo indica, são mais de um.

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria e GD)

Momento Destaque

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) capacita servidores sobre construção e análise de indicadores

Publicados

em

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Secretaria Adjunta de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, encerrou na manhã desta sexta-feira (30.07) a capacitação “Construção e análise de indicadores”, que teve como público-alvo servidores do Executivo estadual que atuam em áreas estratégicas e de desenvolvimento organizacional. Ao todo, 64 servidores participaram da capacitação.

A ação foi realizada com a parceria da Secretaria Adjunta da Escola de Governo e da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), ao longo desta semana, por videoconferência, e compreendeu seis módulos com aulas teóricas e oficinas práticas.

De acordo com o secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, Sandro Brandão, a capacitação teve como objetivo proporcionar aos servidores o nivelamento conceitual e prático relacionado ao assunto.

“Essa é uma capacitação inicial, estruturante e voltada para o ensino da construção de indicadores sólidos sobre as ações do Governo de Mato Grosso. Para termos resultados perenes, temos que estruturar muito bem as nossas bases”, comentou Brandão durante a abertura dos trabalhos, na última segunda-feira (26).

Leia Também:  Primeira-dama entrega 800 cestas básicas que serão distribuídas pela Polícia Civil no interior do estado
Fonte: GOV MT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA