Momento Destaque

Polícia de Lucas do Rio Verde MT investiga a morte de um homem encontrado sem vida nesta quarta-feira jogado em um buraco de 30 metros

Publicados

em

Um pescador de Lucas do Rio Verde, municipio de Mato Grosso,  encontrou na manhã desta quarta-feira (16) o corpo de um rapaz de 27 anos dentro de um ‘buraco’ de quase 30 metros, no bairro Parque das Américas, próximo do Rio Verde.

A vítima estava morando há 20 dias na cidade, era natural de Vitória (ES) e pode ter sido espancado até a morte. Perícia e Polícia Civil investigam.

As informações são do investigador Wlademir Mesquita, afirmando que a vítima foi identificada como Maurício Ferreira Lucas. Ele trabalhava em uma construtora da cidade e foi visto pela última vez na noite de terça-feira (15), após deixar o alojamento em que estava.

Os amigos relataram que após o trabalho, ele foi para o alojamento e, em seguida, acabou indo para uma festa com outros colegas de trabalho.

Já por volta das 23h, ele não foi mais visto e passou a ser procurado pelo grupo, sendo encontrado sem vida já na parte da manhã desta quarta(16). A Polícia Civil isolou a cena do crime e a Perícia Oficial foi acionada para auxiliar nas investigações.

Leia Também:  Servidores da Secretaria Municipal de Saúde participam da campanha "Aquece Cuiabá" com doação de cobertores

O corpo da vítima estava só de cueca. Ao que tudo indica, ele foi levado até o matagal, onde foi espancado e só depois jogado em um ‘buraco’ de quase 30 metros na mata.

Não foi identificada, de forma preliminar, nenhuma perfuração no corpo da vítima. Mesquita afirmou que uma das possibilidades é de que o rapaz tenha sido agredido e jogado ainda com vida dentro do buraco.

Mas, isso só será comprovado com o trabalho pericial. Agora, a investigação caminha para identificar os autores do crime, que ao que tudo indica, são mais de um.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria PC e GD)

Momento Destaque

Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania realiza webinário para discutir ações de enfrentamento no combate à violência contra a mulher

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realiza, através da Secretaria Adjunta de Direitos Humanos, em parceria com a Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM-MT), o Webinário “Agosto Lilás – Mato Grosso no combate à violência contra a mulher”.

O evento, que marca o lançamento da campanha que leva o mesmo nome, será realizado na terça-feira (10.08), a partir das 14h. O objetivo é alertar a população sobre a relevância do tema, e principalmente no combate e prevenção à violência contra mulheres.

A transmissão do evento pelo canal da APDM-MT no YouTube com transmissão simultânea no canal Setasc Comunica. A abertura do Webinário contará com a participação da secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, e da presidente da APDM, Scheila Pedroso.

Dentre várias convidadas, o evento contará com a participação da desembargadora Maria Erotildes Kneip, da Coordenadoria Estadual da Mulher (CEMULHER), e de Sandra Raquel, da Associação de Mulheres do Estado de Mato Grosso.

Entre os temas abordados estão: A importância do Poder Judiciário no fortalecimento da Rede contra a Violência Doméstica; O papel do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública na proteção às mulheres e Relatos de superação – Antes e depois da Violência Doméstica.

Leia Também:  Instituto Federal de Mato Grosso Campus Cáceres-Prof. Olegário Baldo, oferta 295 vagas em seletivos de ingresso para 2022/1

Dados

O balanço divulgado pelo Ministério dos Direitos Humanos (MDH) mostra que, por meio do Ligue 180, canal para denúncias de violência contra a mulher, foram recebidas 72.839 notificações somente no primeiro semestre de 2021. A violência física foi o crime mais registrado no período, com 34 mil casos, seguido da violência psicológica, com 24.378, e da violência sexual, totalizando a 5.978 casos.

O “Agosto Lilás” é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher e foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto e que está completando 15 anos.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA