Momento Destaque

Polícia Federal abre inquérito para apurar aliciamento ilegal de bolivianos que eram transportados para trabalhar em Cáceres MT

Publicados

em

A Polícia Federal em Mato Grosso abriu inquérito para apurar a prática de trabalho escravo no municipio de Cáceres MT, onde vários bolivianos foram resgatados.

Os bolivianos foram resgatados pela Polícia Federal em cumprimento de mandado judicial, nesta manhã de quinta-feira (14), no município de Cáceres, em Mato Grosso.

Vítimas de tráfico de pessoas, os bolivianos foram aliciados para trabalhar na construção civil. Apenas uma pessoa foi presa.

Os mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª vara da Justiça Federal da Subseção Judiciária de Cáceres, foram cumpridos em endereços de pessoas físicas e jurídicas suspeitas de promover o ingresso de bolivianos de forma ilegal no território brasileiro.

As investigações tiveram início a partir de informações de que bolivianos eram aliciados e transportados da cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para Cáceres, para trabalharem na construção civil. O transporte era realizado sem qualquer tipo de controle migratório.

A Polícia Federal apura ainda se os imigrantes eram submetidos a situação degradante em razão das circunstâncias em que estavam alojados e a jornada de trabalho a que eram submetidos. Até o momento, apenas uma pessoa foi presa. A operação ainda está em andamento.

Leia Também:  Ousadia: "Se tiver gostado volto mais vêzes", disse homem que estuprou idosa de 63 anos com faca no pescoço da vítima nesta sexta-feira

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Momento Destaque

Cariocão: Sem muito esforço Flamengo vence o Macaé na noite deste sábado pela segunda rodada e segue com 100% de aproveitamento

Publicados

em

Nem o pênalti desperdiçado logo nos primeiros minutos, nem as duas bolas na trave fizeram falta para o Flamengo na noite deste sábado no Maracanã. Com dois gols de Rodrigo Muniz, o Rubro-Negro venceu o Macaé com facilidade por 2 a 0, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca.

Com o resultado, o Flamengo segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca 2021, com duas vitórias em dois jogos. O time comandado por Maurício Souza assume a liderança da Taça Guanabara com seis pontos, três gols marcados e nenhum sofrido.

Com vitórias na primeira rodada, Resende, Bangu e Portuguesa ainda podem ultrapassar o Rubro-Negro neste domingo, caso vençam suas partidas e superem o Fla nos critérios de desempate.

Rodrigo Muniz foi o autor dos dois gols do Flamengo na vitória deste sábado. O centroavante mostrou precisão com duas cabeçadas certeiras para o fundo das redes. A primeira, com força e no ângulo, após bom cruzamento de Matheuzinho. A segunda, colocada, no contrapé do goleiro, depois de levantamento na medida de Ramon.

Leia Também:  Denúncia anônima ajuda Polícia que prende em Rondonópolis MT nesta sexta-feira(05) homem que matou mulher em junho de 2020 em Alagoas

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA